Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009, 18:11 - A | A

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009, 18h:11 - A | A

Corumbá sedia pela primeira vez Festival de Cinema

Da redação (LM)

Corumbá não tem sala de cinema, mas garante que essa arte esteja presente. A cidade foi escolhida para a estréia nacional do filme Casa de Areia, de Andrucha Waddington. O longa brasileiro levou 3.500 pessoas para o Moinho Cultural, em 2006. Agora, o município vai receber pela primeira vez o FestCine Pantanal.

Para a noite de estréia, segunda-feira dia 26, às 19h, na Casa Brasil Moinho Cultural Sul-Americano, será exibido o filme Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho, com Marília Pêra, Andréa Beltrão e Fernanda Torres. Muita pipoca e atenção para assistir histórias de mulheres que renderam o reconhecimento de Melhor Filme Brasileiro de 2007 do Prêmio Jairo Ferreira e Prêmio do Júri Oficial e Popular do 5º Festival de Cinema de Campo Grande.

Já nos dias 27, 28 e 29 de Janeiro, também a partir das 19h, será apresentada a Mostra de Curtas-Metragens. Em cartaz os filmes: “Menino-Aranha”, “Calango Lengo”, “Hóspedes”, “Ana Beatriz”, “Dossiê Rê Bordosa”, “Um Conto de Solidão”, “Muito Além do Chuveiro”, “Solitário Anônimo”, “Entre Cores e Navalhas” e “Hiato”.

Uma programação que vem sendo aguardada com entusiasmo pela moradora do Bairro Dom Bosco, Edilene de Souza Miranda, de 30 anos. Ela diz que pela falta de acesso a salas de cinema, o corumbaense vai lotar as sessões do FestCine Pantanal. “Não vou perder uma exibição”, confirma.

Vale lembrar que as sessões serão gratuitas e que a capacidade da Casa Brasil é de 100 pessoas. A sala preparada para receber a população de Corumbá tem cadeiras confortáveis e ar condicionado. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS