Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Outubro de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 12:26 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 12h:26 - A | A

Dia de Rock, bebê!

Documentário sobre o Bando do Velho Jack estreia no Dia Mundial do Rock

"Noites em Claro" captura três décadas de rock sul-mato-grossense com estreia em Campo Grande

Vivianne Nunes
Capital News

"Noites em Claro – Palavras do Bando do Velho Jack", um novo curta-metragem dirigido pela jornalista e publicitária Gabriela Dias, estreia neste sábado, 13 de julho, coincidindo com o Dia Mundial do Rock. O filme será exibido no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, MS, às 19h (horário local). O documentário de 15 minutos, resultado de quase cinco anos de trabalho, explora a trajetória quase trintenária de uma das bandas mais emblemáticas do Brasil Central, O Bando do Velho Jack.

Desde a sua formação, o grupo tem sido uma influência significativa no cenário musical, especialmente pelo seu estilo marcado pelo southern rock, uma fusão de blues e country music originária do sul dos Estados Unidos. Com membros como Rodrigo Tozzette, Marcos Yallouz, Fábio "Corvo" Terra, e Alex "Fralda" Cavalheri, a banda deixou sua marca com hits como “Palavras Erradas” e uma versão rock do “Trem do Pantanal”.

O filme não só destaca os momentos significativos da banda, mas também inclui depoimentos de figuras influentes na música regional e nacional, contribuindo para uma narrativa rica e envolvente. A produção foi possível graças ao apoio da Lei Paulo Gustavo e patrocínios locais, refletindo um esforço comunitário para celebrar e preservar a cultura musical regional.

A estreia do documentário é o destaque da exposição “Rock Cine”, que também abre no sábado no Shopping Bosque dos Ipês. A exposição oferece uma jornada pelo rock no cinema, destacando momentos icônicos e a história do Bando do Velho Jack através de um acervo que inclui fotografias do making-of, recortes de jornais, revistas, e a discografia completa da banda.

Para aqueles interessados na música regional e na história do rock, a exposição e o documentário oferecem uma experiência cultural profunda, estando abertos ao público até 30 de agosto.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS