Campo Grande 00:00:00 Sábado, 26 de Abril de 2025


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 14:24 - A | A

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 14h:24 - A | A

Agendão

Fim de semana em Mato Grosso do Sul terá shows de Xande, Vintage Culture e Ira!

Interior também recebe festas tradicionais e Campo Grande oferece exposições gratuitas

Vivianne Nunes
Capital News

O fim de semana em Mato Grosso do Sul promete muita música, cultura e grandes encontros. Em Campo Grande, o destaque é o show gratuito “Xande Canta Caetano”, que acontece no domingo (27), no Parque das Nações Indígenas. O espetáculo celebra a obra de Caetano Veloso na voz de Xande de Pilares, em uma homenagem especial para o público sul-mato-grossense.

No sábado (26), o DJ sul-mato-grossense Vintage Culture retorna à sua terra natal para uma apresentação única no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, prometendo agitar a noite com seus sucessos no cenário eletrônico mundial. Já em Dourados, a banda Ira! se apresenta em um show especial que comemora os 20 anos do aclamado álbum Acústico MTV.

Pelo interior, a agenda é marcada por festas tradicionais que movimentam a economia e a cultura local. Em Jardim, a ExpoJardim reúne atrações como Grupo Tradição, Willian & Ruan e Rodrigo & Thayane. Em Laguna Carapã, a Festa do Pé de Soja Solteiro traz shows de Pedro Paulo & Alex, Naiara Azevedo e Henrique & Diego. Já em Brasilândia, o Rodeio União terá apresentações de Felipe Araújo e da dupla Matogrosso & Mathias. Em Japorã, durante a celebração dos 33 anos de emancipação, o AgriShow recebe Munhoz & Mariano e a banda Biquini Cavadão.

Para quem prefere atividades culturais mais tranquilas, Campo Grande oferece diversas exposições com entrada gratuita. No MIS (Museu da Imagem e do Som), a mostra “Urban Sketchers” apresenta desenhos que retratam o cotidiano urbano. Na Casa de Ensaio, a exposição “Flores e Bichos: A Leveza na Arte de Galvão Pretto” propõe um mergulho artístico na fauna e flora. Já a Casa de Cultura abriga a provocativa mostra “Imprevisto”, que discute território e violência.

A programação é uma iniciativa da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que reforçam a importância de fomentar eventos culturais em todas as regiões do Estado.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS