Documentário sobre as araras em Campo Grande é exibido neste sábado (3) ao vivo pelas redes sociais, do projeto Campo Grande das Araras. Filme aborda a migração da arara Canindé do Pantanal Sul-mato-grossense para Campo Grande, suas causas e efeitos, se desdobra em cinco vídeos de apoio que ajudam a retratar os vários aspectos sobre o universo das araras. O projeto criou ainda o Bosque das Araras e o Circuito das Araras, com totens onde a população pode acessar todo o material.
Objetivo é informar e conscientizar a população da importância de ter, preservar e incentivar cada vez mais a biodiversidade no ambiente urbano. Segundo a assessoria, é um trabalho multimídia com produção de filmes, criação do Bosque das Araras e do Circuito das Araras. Durante quase um ano, a equipe conversou com moradores, pesquisadores e apaixonados pelas aves. Acompanhou voos e registrou o modo de vida das araras. O resultado mostra a convivência harmônica entre o ser humano e as araras em Campo Grande, a cidade com mais ninhos e presença delas em todo o mundo.
Com direção de Lú Bigattão Rios e Rosiney Bigattão, o projeto foi contemplado no Fundo Municipal de Cultura/2019 (FMIC/ SECTUR/ Prefeitura de Campo Grande) e conta a parceria do Instituto Arara Azul, TV Morena e Imasul.
Equipe
Direção: LU BIGATTÃO RIOS E ROSINEY BIGATTÃO
Roteiro: ROSINEY BIGATTÃO
Edição: CARLOS DIEHL
Assistente de edição: CLAUDINEI PECOIS
Produção: MARI NGELA YULE E FERNANDA KUNZLER
Direção de fotografia: ALEX SANCHES TAVEIRA
Imagens: ALEX SANCHES TAVEIRA e MARCOS VINICIUS SANTANA
Drone: BETINHO ESCALANTE E GABRIEL MARCHESE
Direção musical e captação de som: MARCELO BATISTA DAVILA
Assistente de câmera: ADENIL ALVES OLIVEIRA
Contra-regras: DIEGO LOPES E JOÃO BOSCO
Equipamentos: LUIS ANDRADE (Camalote Filmes)
Serviço
Estreia é neste sábado (3) pelas redes sociais do projeto Campo Grande das Araras. Todo o conteúdo estará no site www.campograndedasararas.com.br