Campo Grande Sexta-feira, 05 de Julho de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 15:11 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 15h:11 - A | A

Cinco Noites de Shows

Festa Junina de Dourados teve público de quase 50 mil pessoas

Com entrada e transporte gratuitos em todos os dias, o evento aconteceu no Centro de Convenções

Rogério Vidmantas
Capital News

Matheus De Mello/Prefeitura de Dourados

Festa Junina Dourados

Público curtiu cinco noites de shows no Centro de Convenções de Dourados

Dourados viveu cinco dias de pura celebração e tradição com a realização da Festa Junina 2024. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções entre os dias 19 e 23 de junho, reuniu quase 50 mil pessoas e se consolidou como um dos maiores sucessos de público dos últimos anos, além de uma vitrine para artistas regionais e ferramenta de incentivo ao comércio local.

A Festa Junina de Dourados não apenas proporcionou diversão para os moradores e visitantes da região, mas também foi um motor importante para o comércio local. Com espaço dedicado aos ambulantes, Feira dos Empreendedores e a Praça de Alimentação, o evento deu a oportunidade para que pequenos comerciantes e empreendedores locais exibissem e comercializassem seus produtos.

Além disso, barracas de diversas entidades também marcaram presença, oferecendo uma variedade de comidas típicas com renda revertida aos projetos realizados na cidade.

Mayara Freire/Prefeitura de Dourados

Trio Violada

Liderado pelo gaiteiro Gerson, Trio Violada foi uma das atrações da Festa Junina de Dourados

“Essa foi uma das nossas melhores Festas Juninas. Um evento pensado para as famílias, com ambiente bem estruturado, segurança redobrada, atrações diversificadas, comida boa e com preço acessível a todos, incentivo as tradições e cultura, aos artistas e comerciantes locais, além de proporcionar muita diversão e trazer atrações nacionais para nossa população. Foram dias intensos e todo o trabalho valeu a pena, Dourados merece uma festa como essa”, ressalta o prefeito Alan Guedes.

Entre as atrações artísticas, nomes nacionais como Maria Cecília & Rodolfo, Munhoz & Mariano, Trio Violada, Los Castillos e US Agroboy foram destaque no evento, além da apresentação da Patrulha Show, primeira atração exclusivamente para as crianças que reuniu cerca de 10 mil pessoas no Centro de Convenções, entre os pequenos e seus acompanhantes.

Nos cinco dias de evento a Prefeitura, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Viação Dourados, disponibilizou ônibus gratuito, ida e volta, para a população. Bem como equipes da GMD (Guarda Municipal de Dourados), SAMU e Agetran estiveram nas ruas e local da festa para redobrar a segurança e dar apoio em caso de urgências.

A Festa Junina de Dourados 2024 foi realizada pela Prefeitura Municipal, com organização da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), Rotary Clube de Dourados Água Boa e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). Com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Setesc (Secretaria de Desenvolvimentos, Esporte e Cultura) e Governo de Mato Grosso do Sul.

O evento não só celebrou as tradições juninas como também mostrou o potencial da cidade para sediar grandes eventos. Com um público recorde e um impacto positivo no comércio local, a expectativa é que nos próximos anos a festa cresça ainda mais, trazendo novas oportunidades para a cidade e seus moradores.

A administração municipal já está planejando melhorias e inovações para que as próximas edições continuem a ser um sucesso de público e um incentivo ao desenvolvimento econômico de Dourados.

“Quero agradecer a todos os servidores que se doaram para nossa festa acontecer e ao apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, da Setesc e do governador, Eduardo Riedel, que foram fundamentais para a realização do evento. Essa é uma parceria que tem dado muitos frutos e tem muito mais por vir”, finaliza o prefeito.

Mayara Freire/Prefeitura de Dourados

Festa Junina Dourados

Dupla Munhoz e Mariano fez a festa para mais de 9 mil pessoas no Centro de Convenções

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS