Ao longo dos meses de junho e julho, o Festival de Música de Câmara do Pantanal (FEMUP) tem promovido diversos eventos musicais on-line e presencial, além de aulas com professores da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Hoje (15) e amanhã (16), terão dois concertos com a Orquestra de Câmara do Pantanal (OCAMP), Quarteto Toccata, de Campo Grande e o Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos), direto do Rio de Janeiro.
A diretora-executiva do Moinho Cultural Sul-Americano, Márcia Rolon, convida a população a assistir aos dois concertos. “O FEMUP tem nos credenciado como um pólo, no interior do Brasil, de música clássica, garantido a capacitação dos nossos músicos e nos dado a oportunidade de contribuir para a formação de plateia. Contamos com a presença dos nossos conterrâneos nestes dois concertos do fim de semana”.
FEMUP
Realizado pelo Moinho Cultural e pela OCAMP, o FEMUP conta com a parceria do SINOS, Arte Programa de Toda Gente, bem como o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Festival integra as ações do Moinho Cultural, tendo com o patrocínio máster, via Lei de Incentivo à Cultura, o Instituto Cultural Vale, bem como, patrocínio da Bellalluna Participações LTDA, Energisa, BRINKS, BTG Pactual, CaraÍ Empreendimentos LTDA, HINOVE e Rodobens. Conta também com o apoio cultural do Instituto FAR, o fomento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), além da parceria com a J. Macêdo e Fecomércio MS-SESC.
São parceiros institucionais a Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeitura de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.
Serviço: As apresentações acontecem no sábado (15) e domingo (16), às 19h, no Hotel Nacional (Rua América, 936, Centro), em Corumbá. A entrada é gratuita. A Orquestra Jovem do Moinho Cultural também fará uma participação especial.