O projeto Só Rock no Horto volta a reunir bandas que fazem parte do cenário do rock em Mato Grosso do Sul. Os shows, que são realizados no Teatro de Arena do Sesc Horto, começam as 17h30 deste domingo (8) e tem entrada gratuita. O projeto, coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), acontece sempre no segundo domingo de cada mês e dá oportunidade para bandas que estão surgindo e também para as já consolidadas no cenário musical.
Entre as bandas que irão se apresentar estão Alva, Riff, Hellmotz e Aurora, além da atração principal, a banda Iron Maiden Cover MS. A Banda Alva surgiu em 2007 e é composta por Josemil, Guilherme, Josimiel, Nene e Joseilton. Já a banda Riff surgiu em meados de 2009 e os músicos Rodrigo (baixo), Fábio (vocal), Maurício (guitarra) e Emerson Cambará (bateria) se inspiram em bandas como Deep Purple, Black Sabbath e AC/DC em seus shows.
A banda Aurora existe desde o ano de 2009 e se apresenta em estilos como o Heavy Metal e o Metal Melódico. André Lucas (baixo),Caio Mata (guitarra), Edmauro Campos (vocal), Linconhn Keiser (bateria) e Vitor Luiz se inspiram nas bandas Angra, Sharman, Sonata Arctica além de tocarem músicas próprias. Já a banda Hellmotz, busca fazer um som pesado e de boa qualidade no estilo metal. Os músicos Ronnie Solano (bateria), Gabriel Nogueira (guitarra), Rafael Nobre (baixo) e Hélio Azevedo (vocal) incorporaram, em suas apresentações elementos do country e de músicas regionais.
A Banda Iron Maiden Cover MS foi formada no começo de 2005 na cidade de Campo Grande, com a intenção de homenagear a maior banda de heavy metal do mundo. Atualmente a banda apresenta-se com a formação composta por Luk Waltrick (Vocal), Ernani Junior “Juninho”(Bateria), Thiago Azevedo (Guitarra), Aldo Carmine (Guitarra), Luciano Rivero (Baixo), Gleydson Keyler (Teclado + produção sonora) e vem se apresentado em todo o Estado.
“Essa edição do Só Rock no Horto também faz parte das comemorações dos 111 de Campo Grande, que buscou agregar os mais diversos públicos e estilos”, afirmou Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.
Juliana 17/07/2011
O ed cantou muito como sempre!
1 comentários