O Departamento de Gestão Documental e Memória do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realiza uma exposição em frente a entrada do Museu Judiciário para comemorar o primeiro aniversário do museu.
A exposição que iniciou nessa quarta-feira (31) é composta por seis painéis que registram os maiores eventos realizados pelo Museu do Judiciário no ano passado. As visitações poderão ser realizadas até o dia 16 de fevereiro.
Museu do Judiciário
O local é uma homenagem à memória da justiça estadual e daqueles que a compuseram. No museu, os visitantes podem contemplar maquinários antigos que foram restaurados e estão em perfeito estado de funcionamento, bem como visualizar vestes antigas, louças, condecorações, publicações de magistrados e servidores, e processos históricos, bem como auto referente à escravidão e o segundo habeas corpus julgados pelo Corte do MS.
O local é aberto para visitação, tanto o público em geral, quanto aos grupos de acadêmicos de direito, via parceria com as universidades locais.
Sendo aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.