Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 31 de Março de 2025


Esporte Sexta-feira, 28 de Março de 2025, 18:43 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2025, 18h:43 - A | A

Eliminatórias da Copa do Mundo

Presidente da CBF anuncia demissão de Dorival Jr. da seleção brasileira

O treinador deixou a seleção na quarta posição das Eliminatórias da Copa

Viviane Freitas
Capital News

Terminou o sonho de levar e dirigier a Seleção Brasleira em uma Copa do Mundo, do treinador Dorival Jr. Nesta sexta-feira(28) a CBF confirmou sua demissão de técnico da seleção brasileira, o anunciou foi realizado pelo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, após a derrota nesta semana por 4 x 1 para a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Ednaldo Rodrigues, informou à imprensa em nota oficial da sua decisão e agradeceu ao profissional pelos serviços prestados à equipe brasileira. “Conforme tinha comunicado na terça-feira, após o jogo, que falaria no dia seguinte, e falamos com o Dorival Júnior e o Rodrigo Caetano. A CBF, nesse momento, anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior.

Arquivo/Joédson Alves/Agência Brasil

STF homologa acordo que reconhece Ednaldo Rodrigues no comando da CBF

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

Desempenho nas eliminatória

Dorival deixa a seleção na quarta posição da eliminatória com 21 pontos após 14 jogos, a 10 pontos da líder Argentina. Os seis primeiros colocados garantem vaga no Mundial, enquanto o sétimo terá de passar por uma repescagem. A Colômbia, atual sexta colocada, soma 20 pontos, enquanto a Venezuela, que é a sétima, tem 15. Faltam quatro rodadas para o fim do torneio.

Além das eliminatórias, comandou também o Brasil na Copa América de 2024, quando a equipe foi eliminada pelo Uruguai nas quartas de final na decisão por pênaltis. Os próximos compromissos da seleção são contra o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, em casa, no dia 10 do mesmo mês, ambos pelas eliminatórias.

Rafael Ribeiro / Arquivo CBF

Brasil perde para Argentina por 4 a 1 e cai para 4º nas Eliminatórias

A goleada para Argentina foi decisivo para mudança do comando, apontou Ednaldo, Presidente da CBF

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS