Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 17:25 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 17h:25 - A | A

Feriadão

“Semana do saco cheio”, veja tudo que abre e fecha em Campo Grande

Com o feriadão, alguns lugares já param de funcionar na sexta-feira

Elaine Oliveira
Capital News

Deurico/Capital News

Rodoviária de Campo Grande

Terminal Rodoviário de Campo Grande terá muito movimento neste feriadão

A "semana do saco cheio" começa nesta quinta-feira, (10) em Mato Grosso do Sul, mas será mais breve que o habitual. Os feriados da divisão do Estado e do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrados nos dias 11 e 12, cairão na sexta-feira e no sábado, respectivamente, e o Dia do Servidor Público, que seria em 28 de outubro, foi antecipado para a quinta-feira, 10.

Na sexta-feira, apesar do ponto facultativo para servidores, o comércio em geral continuará funcionando em horário normal, das 9h às 18h, garantindo o atendimento aos consumidores.

Confira a lista de tudo que 'abre e fecha' nessa semana do saco cheio:

Shoppings

-Campo Grande: 10h às 22h
-Bosque dos Ipês: 10h às 22h
-Norte Sul Plaza: 10h às 22h
-Pátio Central: 9h e fecha às 16h

Lotéricas

Fica a escolha de cada lotérica abrir ou não na sexta-feira, dia 11. Já no sábado, todas estarão fechadas.

Agências bancárias

Os estabelecimentos bancários serão fechados apenas na sexta e no sábado. Caixas eletrônicos e canais de internet estarão funcionando normalmente.

Comércio

O comércio poderá ser aberto durante o feriado até as 18h, mas com ressalvas. Àqueles estabelecimentos que decidirem abrir, deverão seguir algumas normas que incluem informar em até cinco dias antes, o sindicato laboral, por escrito e com pagamento de R$22 por empregado, sendo isento quanto aos empregados e empresas contribuintes aos sindicatos.

Os empresários também deverão compensar seus funcionários com folga. A compensação deverá ocorrer na semana seguinte ou até no máximo 15 dias.

Correios

Se você tem encomenda para chegar das as agências dos Correios, fiquei atento pois todos os pontos ficarão fechadas nos dias 11 e 12 de outubro.

Rede Municipal

O recesso nas escolas municipais começarão a partir de sexta-feira e o retorno apenas no dia 17 de outubro (quinta-feira). No entanto, no dia 14 serão aplicadas atividades remotas.

Rede Estadual

Nas escolas estaduais a programação será diferente, as aulas serão suspenas na sexta-feira e durante os dias 15 e 16, os estudantes terão atividades remotas, conforme o calendário escolar. O retorno está marcado para o dia 17 de outubro.

Governo do Estado

As repartições estaduais não irão trabalhar na sexta-feira (11) e no sábado (12), voltando ao horário normal na segunda-feira, (13).

Prefeitura Municipal de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande publicou na sexta-feira (4), no Diário Oficial de Campo Grande, o Decreto n.º 16.050, que transfere no ano de 2024, a data comemorativa do dia do servidor público municipal.

Considerando a Lei Complementar n.º 190, que “dispõe sobre o Estatuto do Servidor Público Municipal” que estabelece a data, fica transferida para o dia 10 de outubro de 2024, quinta-feira, a data para comemoração do Dia do Servidor Público Municipal.

Na sexta-feira (11) é feriado estadual, não havendo expediente nos órgãos públicos municipais, exceto os serviços considerados essenciais.

Postos de saúde

Sendo um serviço essencial o expediente segue normal nos Centros Regionais de Saúde 24h (CRSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Coleta de lixo

Os serviços de limpeza e coleta de lixo domiciliar, vão continuar normais.

Supermercados

Os mercados e supermercados poderão funcionar normalmente durante o feriado, devendo apenas verificar o horário estabelecido por cada um.

Delegacias

As delegacias da Capital terão o funcionamento normal no dia 10. Já nos outros dias, estarão abertas apenas as delegacias de urgência, ou seja, plantonistas: Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e Centro, Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e 4ª DP (Delegacia de Polícia).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS