Um repertório diversificado, com canções medievais, músicas contemporâneas e árias de óperas, o Teatro Aracy Balabanian foi palco para um evento musical diferenciado em Campo Grande. O trio Parcae, da França, e o grupo Brasil Opus Música, dirigido pelo maestro Eduardo Martinelli, encantaram o público se apresentando nesta quinta-feira (18) pelo projeto Catedral Erudita.
Promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o evento teve entrada gratuita com recorde de público. A quantidade de espectadores foi tão grande que foi necessário abrir uma sessão extra, que não estava prevista.
Ricardo Gomes/Setesc
A noite desta quinta-feira (18) foi de pura beleza no Teatro Aracy Balabanian, no CCJOG (Centro Cultural José Octávio Guizzo), em Campo Grande.
Sobre os artistas
Formado pelas sopranos Elise Gueroult, Léa Sirera e Fiona Fauchois, o Trio Parcae investiga a influência da música medieval na tradição europeia, trazendo à tona figuras esquecidas pela história e apresentando um repertório reestruturado com canções contemporâneas. Para Elise Gueroult, a noite foi muito prazerosa.
Brasil Opus Música, projeto inovador idealizado e dirigido pelo maestro e violonista Eduardo Martinelli, tem encantado os amantes da música com sua abordagem única à riqueza sonora do Brasil e do Pantanal.
Dirigido pelo maestro e violonista Eduardo Martinelli e formado por músicos com vasta experiência internacional, o projeto Brasil Opus Música já se apresentou ao lado de artistas de vários países. Os artistas celebram a diversidade musical do país e as tradições sul-americanas.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura Marcelo Ferreira Miranda, destacou a relevância do evento. Ele frisou que a iniciativa tem entre os objetivos, expandir a cultura erudita para diversas regiões do estado.