Com a presença da presidenta Dilma Rousseff e ministros de Estado, Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) participou da cerimônia de lançamento do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, feito pelo presidente da CNI, Robson Braga.
O Programa que terá investimentos de R$ 1,9 bilhões, contemplará o Estado com R$ 74 milhões que serão aplicados na construção do Instituto Senai de Inovação de Biomassa, no município de Três Lagoas, do Instituto Senai de Tecnologia em Automação, Energia, Alimentos e Bebidas, em Dourados e uma nova escola do Senai em Campo Grande. Também serão adquiridas duas unidades móveis, uma de mecânica diesel e outra de colheita florestal.
As unidade do Senai na Capital, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Sonora, Rio Verde e Três Lagoas serão atualizadas tecnologicamente.
Cláudio Mendonça, presidente do Sindicato da Indústria de Alimentos de Mato Grosso do Sul (SIAMS), que também esteve presente ao lançamento do Programa trta-se de um momento de extrema importância para as indústrias do segmento de alimentos, pois vai contribuir para o aumento da competitividade das nossas indústrias com as de outros Estados. Compartilha dessa opinião o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, Roberto Holanda, também integrante da comitiva da Fiems.