Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Economia Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008, 10:49 - A | A

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008, 10h:49 - A | A

Superintendente do BB diz que Expo-MS vai consolidar setor industrial no Estado

Da Assessoria

Para o superintendente estadual do Banco do Brasil, Caio Neves, a Expo-MS Industrial, que será realizada de 27 a 31 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, trará os negócios que o Estado precisa para consolidar o setor. “Somente com o espírito de união que predomina entre as lideranças de Mato Grosso do Sul é que eventos como a Feira podem ser um sucesso”, destaca.

Caio Neves declara que a Feira se caracteriza como um marco rumo à diversificação da economia sul-mato-grossense. “Nossa presença se dará não apenas como patrocinador, mas também como agente de fomento das demandas que forem originadas no evento”, garante.

Segundo o presidente estadual do BB, Mato Grosso do Sul vive um novo momento e é chegada à hora da diversificação tão esperada pela sociedade que acompanha de perto o excepcional desenvolvimento que vive nosso País.

“Neste contexto, o Banco do Brasil, que comemora 200 anos de fundação, é o verdadeiro parceiro do desenvolvimento do Estado e não poderia ficar de fora de um evento da magnitude da Expo-MS Industrial”, ressalta.

A Feira

A Expo-MS Industrial, que será realizada pela Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – no âmbito da marca Indústria Ativa, foi lançada em Campo Grande no dia 21 de fevereiro e no próximo dia 14 de abril será apresentada ao empresariado paulista na sede da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), em São Paulo (SP).

Com esses dois lançamentos oficiais, a expectativa da Fiems é atrair pelo menos 190 expositores dos mais variados setores produtivos do Estado, sendo que até ontem 51% dos estantes já tinham sido comercializados. A Feira vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios, tendo como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional.

Entre os principais diferenciais da Expo-MS Industrial para fomentar o setor está a participação de empresários, fornecedores, compradores, atacadistas e parceiros do desenvolvimento sustentável do Estado, do País e do Mercosul.

Além disso, os participantes terão disponível a informação sobre crédito e linhas de financiamento especiais oferecidas à indústria e eventos paralelos, como seminários e palestras, e reuniões permanentes do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS