Campo Grande/MS, Domingo, 12 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 16h:56
Tamanho do texto A - A+

Nova plataforma online deve agilizar matrícula na Reme

A ferramenta entrou em funcionamento nesta terça

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ PMCG

Nova plataforma online deve agilizar matrícula na Reme

Nova plataforma de atendimento ao público deve agilizar o processo de matrícula nas unidades da Rede Municipal de Ensino (Reme). A ferramenta começou a funcionar nesta terça-feira (21).

Para ter acesso, basta entrar no site matricula.campogrande.ms.gov.br pelos pais que perderam os prazos de matrículas ou que desejam solicitar a mudança do filho de unidade.

O desenvolvimento fica por conta da secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), e tem a proposta de reduzir filas de espera, levando mais agilidade e comodidade aos pais, que não precisam mais se dirigir até a Semed para realizar as solicitações.

Porém, para quem quiser fazer a matrícula presencialmente, os técnicos do setor continuarão o atendimento normalmente, uma vez que não são todas as famílias que tem acesso a internet.

São mais de 50 técnicos da Central de Matrículas no Cefor, onde uma sala foi montada apenas para atender as pessoas que não têm nenhum e-mail cadastrado no sistema.


 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix