Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 18h:28
Tamanho do texto A - A+

Processo seletivo de Professores é discutido em reunião

Representantes da FETEMS e o secretário adjunto de Educação se encontraram nesta segunda-feira

Norton Saores
Capital News

Divulgação/ FETEMS

Processo seletivo de Professores é discutido em reunião

secretário adjunto de Educação

Foi feita uma reunião a respeito do processo seletivo de Professores, onde foi discutido a respeito de que certificados com assinatura digital não sejam necessários a autenticação, a extinção dessa obrigatoriedade do domicílio eleitoral e residencial, assim como os locais onde as provas devem ser realizadas.

 

Presentes na reunião estavam o Professor Jaime Teixeira, presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a Secretária de Comunicação, Deumeires Morais e o secretário adjunto de Educação do estado Edio Rezende.

 

Sobre a certificados com assinatura digital não precisarem de autenticação, ficou concordado que para assinaturas manuais a autenticação permanece. Sobre os locais das provas, um deve ser publicado o edital até quarta-feira, com a solicitação da FETEMS que a UCBD não seja um dos locais de prova pela dificuldade de acesso.

 

Jaime Teixeira ainda pontuou no encontro que a prova de seleção é uma medida para moralizar as contratações dos profissionais da área da educação. Assim se torna inviável indicações políticas e de outras ordens, fazendo que o professor convocado que for classificado tenha garantida sua contratação.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix