Com o objetivo de informar os alunos sobre a importância de preservar as diversidades da fauna e flora regional, os fiscais ambientais do Cras realizarão nesta quarta-feira (3), na Escola Estadual Onze de Outubro, a última etapa do projeto “Cras vai a Escola”.
Segundo a orientadora Nara Teodoro Pontes, as atividades realizadas pela equipe são bem diversificadas com o objetivo de prender a atenção dos adolescentes. Nos eventos são atendidos estudantes do quinto ao oitavo ano, eles olham as fotos de animais que sofreram algum tipo de mau trato e passam a conhecer um pouco da rotina dos bichos dentro do Cras, ou seja, como funciona todo o processo de reabilitação.
Também é citado o problema da urbanização e do desmatamento, e a importância das árvores frutíferas que trazem os pássaros para perto do homem. “As pessoas tem que aprender a conviver com os animais e admirá-los livres na natureza. O Cras ainda recebe muitos passarinhos machucados por pedras“, afirma a orientadora. Este ano o projeto atendeu 22 escolas da Capital. (Notícias MS)