Campo Grande/MS, Sábado, 30 de Maio de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 09h:35
Tamanho do texto A - A+

Resultados do Sisu são suspensos após erro nas notas de 6 mil estudantes

A Justiça Federal deu o prazo de cinco dias para os problemas serem resolvidos

Norton Soares
Capital News

Rodrigo Pozzebom/Agência Brasil

Sisu abre amanhã inscrições para mais de 235 mil vagas no ensino superior

 

O resultado do Sisu foi suspenso pela Justiça Federal, após novas denúncias feitas por estudantes. Problemas como a inscrição duplicada, a aparição de notas zeradas e a alteração das notas de corte foram expostos nas redes sociais, cerca de 6 mil participantes foram prejudicados.

 

Ficou determinado que a plataforma do Sisu deve permanecer suspensa até que os problemas sejam resolvidos. O prazo é de cinco dias, com multa diária prevista em R$ 10 mil.

 

Segundo a condenação, o erro cometido pelo sistema impacta não somente os estudantes que tiveram sua nota afetada, mas todos os participantes, pois a nota de corte dos cursos ofertados é atribuída a partir das notas de todos os alunos que realizaram a prova.

 

Por meio de coletiva de imprensa, o Ministério da Educação reconheceu que houve erros, prejudicando a nota de cerca de seis mil alunos. Conforme o órgão, a falha ocorreu devido a impressão das provas que foram aplicadas em algumas cidades, mas o problema já foi solucionado. A responsabilidade do erro seria de uma gráfica.

 

O Ministério da Educação divulgou ainda que, assim que foi notificado, prestou todos os esclarecimentos para a Advocacia-Geral da União (AGU) e entrará com recurso contra a decisão da Justiça Federal.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix