Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021, 07:15 - A | A

Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021, 07h:15 - A | A

Eliminatórias

Argentina e Brasil não saem do zero em jogo truncado em San Juan

A Seleção Brasileira já estava na Copa e agora os rivais também estão garantidos

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Argentina Brasil

As duas seleções foram mais efetivas na marcação do que no ataque e pouco assustaram os goleiros

Nada de gols no clássico sul-americano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022. Em San Juan, Argentina e Brasil fizeram jogo com poucas oportunidades de gol, muito equilíbrio e jogadas ríspidas, mas não saíram do 0 a 0. 

 

O resultado manteve a invencibilidade das duas seleções na competição e não mudou em nada a classificação. A Seleção Brasileira, já classificada, lidera com 35 pontos e a Argentina, agora com 29, se garantiu na Copa com a derrota do Chile para o Equador por 2 a 0.

 

O jogo

 

O superclássico entre Brasil e Argentina no Estádio Bicentenário começou equilibrado. As duas equipes pressionaram bastante a saída de bola e o primeiro chute com perigo a gol foi somente aos 16 minutos. Lucas Paquetá pegou sobra na intermediária e deu bom passe para Vinicius Jr, que ficou cara a cara com Emiliano Martínez e chutou de cavadinha, mas para fora. Logo depois, Matheus Cunha roubou a bola no meio-campo, viu o goleiro adversário adiantado e quase marcou por cobertura do meio campo, mas a bola passou sobre o gol.

 

Tentando encontrar espaços, a equipe argentina não conseguiu passar pela boa marcação brasileira. Aos 30 minutos, Di María ajeitou para Lautaro Martínez, que tentou a finalização e viu Marquinhos fazer o corte – antes, o camisa 4 já havia travado lance de Messi também. Depois, o Brasil chegou com Fred, que recebeu na intermediária e arriscou de longe, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Os Hermanos responderam com De Paul, que chutou cruzado com perigo e viu Alisson, muito atento, ficar com a bola.

 

Segundo Tempo

Lucas Figueiredo/CBF

Argentina Brasil

Bem marcado, Messi até procurou bastante o jogo, mas não conseguia desenvolver seu futebol

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo seguiu truncado. E, novamente, o Brasil foi quem criou a primeira chance clara de balançar as redes. Aos 14 minutos, Fred aproveitou sobra na entrada da área e chutou direto no travessão. Depois, na marca dos 19, Danilo cruzou da direita, e a bola sobrou do outro lado para Vini Jr, que aplicou bonita carretilha em Molina antes de passar para Paquetá. O camisa 17 chutou cruzado de primeira e, na sobra, Matheus Cunha finalizou para fora.

 

Finalizando mais, a Canarinho quase abriu o placar aos 26, quando Matheus Cunha passou pela esquerda para Vinicius Jr, que dominou e finalizou para defesa de Martínez. O clássico seguiu agitado até os instantes finais, com as duas equipes se lançando ao ataque, mas sem conseguir alterar o placar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS