Goleada da Seleção Brasileira em ritmo de treino pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Pela 16ª rodada, nesta terça-feira (1), o Brasil recebeu o Paraguai em Belo Horizonte e, em noite de atacantes, venceu por 4 a 0. Raphinha no primeiro tempo, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo, no segundo, foram os nomes dos gols.
Invicta, já garantida na Copa do Mundo e líder isolado das Eliminatórias, a Seleção soma agora 39 pontos. O próximo compromisso brasileiro na competição será diante do Chile, no fim de março.
O jogo
Dominante na primeira etapa no Estádio Mineirão, o Brasil foi intenso e chegou a balançar as redes do Paraguai logo com um minuto de jogo, quando Raphinha bateu cruzado e guardou. Mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, viu mão do atacante brasileiro e anulou a jogada.
Mas o gol foi questão de tempo. Na marca dos 27, Raphinha recebeu lindo lançamento de Marquinhos. O atacante dominou na área, deu um lindo corte no defensor paraguaio e bateu no cantinho esquerdo do goleiro Antony Silva para colocar o Brasil na frente. Ao fim do período, a Seleção somava 80% de posse de bola.
O segundo tempo foi um retrato do primeiro: Brasil apertando e indo para cima do adversário. Já aos três, Marquinhos fez outro pelo lançamento para Vini Jr., que dominou na ponta esquerda, fez a finta na marcação e cruzou para Raphinha. O atacante bateu de primeira e acertou a trave. Até que, na marca dos 16, Marquinhos conseguiu outro lindo lançamento. Coutinho dominou, ajeitou o corpo e soltou a bomba de fora da área para fazer um golaço: 2 a 0 Brasil.
Fabinho aciona Everton Ribeiro na ponta direita. Ele toca para Antony, na grande área, que ajeita para a canhota e chuta cruzado, alto e no ângulo de Antony Silva. Sem chances para o goleiro paraguaio e amplia a vantagem. O domínio brasileiro se transformou em goleada aos 42 minutos. Everton Ribeiro tocou para Rodrygo, que passou para Antony no bico da grande área. O atacante rolou para a infiltração de Bruno Guimarães, que passou de primeira para Rodrygo aparecer livre na pequena área e anotar o quarto e último gol brasileiro.