Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 10:58 - A | A

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 10h:58 - A | A

Luto

Atleta de base morre ao disputar partida de futebol com amigos

Brenner tinha 19 anos e fez parte do elenco do CREC na Copa Verde 2019

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Costa Rica

Blenner (19) fez parte do elenco do Costa Rica na Copa Verde 2019

O futebol sul-mato-grossense perdeu uma de suas promessas nesta quinta-feira (4). Blenner Marçal, de 19 anos, faleceu após sofrer um mau súbito enquanto jogava com amigos em uma quadra sintética em Costa Rica, cidade localizada a cerca de 330 quilômetros de Campo Grande.

 

De acordo informações do portal MS Todo Dia, Blenner teria jogado quatro partidas, quando pediu para sair porque não estava se sentindo bem. Ele seguiu em direção ao pai, Roberto Paes, que também estava no local, quando caiu.

 

Um enfermeiro que estava no local prestou o primeiro atendimento à vítima, fazendo tentativas de reanimação. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou e Blenner foi levado para a Fundação Hospitalar onde foi atendido pelo médico cardiologista Otávio Queiroz. Segundo ele, o atleta deu entrada com parada cardiorrespiratória, sendo realizadas manobras de ressuscitação por 45 minutos, sem sucesso.

 

Revelado pela Serc, Blenner atuou pelo Costa Rica no Estadual Sub-17 e pelo Sete de Dourados na Copa São Paulo. Em 2019, retornou ao CREC e esteve no elenco que disputou a Copa Verde. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS