Os líderes do Campeonato Brasileiro não deve mudar, pelo menos não até o complemente desta 16ª rodada. Dois jogos na noite desta quarta-feira a abriram o líder Atlético-MG e o vice Corinthians venceram São Paulo e Vasco da Gama, respectivamente, e seguem na frente da tábua de classificação, independente dos resultados do fim de semana. Os mineiros somaram 35 pontos, contra 33 dos paulistas. Palmeiras e Sport-PE, as equipes mais próximas, têm 28 cada.
No Estádio Mineirão, Atlético e São Paulo pareciam fazer uma partida equilibrada até Lucas Pratto, aparecer. Enquanto Luís Fabiano parava no goleiro Victor e Alexandre Pato, na trave, o atacante argentino do Galo marcava aos 19, 25 e 43 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Pato marcou aos 13 minutos, mas 3 a 1 foi o placar que terminou a partida, acompanhada por mais de 50 mil torcedores.
No Itaquerão foi a vez do Corinthians fazer o dever de casa. Contra um combalido Vasco da Gama, os paulistas dominaram todo o jogo, mas os gols ficaram apenas para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Renato Augusto marcou o primeiro e aliviou a angustia da torcida corinthiana. Depois, o zagueiro Gil marcou o segundo aos 15 e Elias completou o placar de 3 a 0 aos 31 minutos.
A rodada segue no fim de semana com partidas que podem mudar a composição do G4, como Fluminense e Grêmio no Estádio do Maracanã e Palmeiras contra o Atlético-PR no Allianz Parque. No rebaixamento, a situação do Vasco pode se complicar ainda mais se o Coritiba vencer o Goiás em casa e o Joinville-SC bater o Avaí-SC, jogando os cariocas para a lanterna do campeonato.