Campo Grande icon-weather 19°C 29°C 16:27:14 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 07:36 - A | A

Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 07h:36 - A | A

Copa Libertadores 2025

Fortaleza perde para o Racing na estreia jogando no Castelão pela Libertadores

O time argentino somou os primeiros três pontos na liderança do grupo E

Viviane Freitas
Capital News

Começou de uma forma inesperada para o Fortaleza sua estreia na Copa Libertadores. O Campeão da Sul-Americana derrotando o Cruzeiro e da Recopa vencendo o Botafogo, o Racing da Argentina vez mais uma vitima de time brasileiro nas competições das Copas, desta vez venceram de forma implacável por 3 a 0, nesta terça-feira, em plena Arena Castelão, abrindo os jogos do Grupo E.

O Tricolor do Pici foi dominado na partida, e a derrota só não foi maior, graças à grande atuação do goleiro João Ricardo. Na Arena Castelão, os argentinos foram melhores e venceram por 3 a 0, com gols de Maximiliano Salas, Agustín Almendra e Santiago Sosa. Na outra partida da chave, o Atlético Bucaramanga empatou jogando em casa no Estádio Américo Montanini, pelo placar de 3x3 com o Colo-Colo.

Esta foi a primeira vez que o Fortaleza foi derrotado por um time argentino dentro de casa. Das outras vezes, venceu ou empatou contra times do país vizinho. Resultado que faz o time de Vojvoda começar a maior competição do continente perdendo diante de seus torcedores, que ao final vaiaram o Leão. Já o Racing segue o embalo das suas conquistas e demonstra que será um dos favoritos a chegar longe nesta edição.

A partida

O Fortaleza entrou em campo, com um retrospecto positivo enfrentando clubes da Argentina. Mas quando começou a partida já levou o primeiro susto, com dois minutos de bola rolando, João Ricardo deu rebote, a bola ficou viva na pequena área e David Luiz afastou o perigo. O time brasileiro até chegou a responder em chute de Sasha, mas a bola foi para fora.

Kid Júnior / SVM

Fortaleza 0 x 3 Racing-ARG - Copa Libertadores 2025

Fortaleza de Pol Fernandez tropeça na sua volta a Libertadores contra o Racing jogando no Castelão

Os Argentinos do Racing eram mais aplicados e atacavam, e não demorou para sair o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, Salas pegou a sobra e abriu o placar, aos 24 minutos. O Fortaleza parece que sentiu o gol e não conseguiu atacar com efetividade o adversário. Já nos acréscimos, no último lance do primeiro tempo, um recuo errado de Sasha, Martirena bateu na saída do goleiro Tricolor e a bola passou rente a trave.

Na volta do intervalo, Vojvoda tirou o Martinez e colocou o meia Pochetino, quando o arbitro apitou e a bola voltou a rolar, o Racing foi ao ataque e depois da defesa de João Ricardo, David Luiz ainda chegou a salvar em cima da linha uma cabeçada, porém Almendra pegou a sobra sem marcação e mandou para as redes. O Fortaleza não estava bem em campo e Vojvoda promoveu novas mudanças em atacado para mudar o panorama do duelo, entrando Mancuso, Calebe, Moisés que entrou bem, logo depois foi a vez do Dayverson entrar no jogo.

As trocas não surtiu o efeito esperado e o Racing seguiu dominando a partida. O prejuízo só não foi maior graças a João Ricardo, que operou milagres e ainda contou com a ajuda da trave, em cabeça de Rojas. De tanto sofrer, Sosa fez o terceiro gol, aos 38, de cabeça, fechando o placar. Após o apito final, a torcida tricolor protestou muito no Castelão.

Sem tempo de lamentar, o Fortaleza volta a suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde estreou com vitória sobre o Fluminense e agora visita o Mirassol, no próximo domingo, às 17h30 (MS), pela segunda rodada. Após a partida o clube viaja diretor para o Chile, onde vai enfrentar a equipe do Colo-Colo dia 10, às 20h com transmissão do Disney+.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS