Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Segunda-feira, 06 de Julho de 2015, 10:11 - A | A

Segunda-feira, 06 de Julho de 2015, 10h:11 - A | A

Brasileirão da Série A

Atlético-MG e Grêmio vencem e passam Sport na liderança do Brasileiro

Santos perde em casa, entra na zona de rebaixamento e volta a falar em novo técnico

Rogério Vidmantas
Capital News

Santos perde em casa, entra na zona de rebaixamento e volta a falar em novo técnico Futebol, Brasileiro, Série A, Rodada A décima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi de mudanças. Na parte de cima, com a movimentação de posições das equipes que estão no G4, inclusive na liderança, que deixa de pertencer ao Sport-PE, como na parte de baixo. Vasco Coritiba e Joinville-SC seguem “imexíveis” na zona de rebaixamento, mas agora com a companhia do Santos, que ocupa a vaga que já foi do Flamengo e do Goiás.

Guilherme Testa/Folhapress

inter.jpg

Galo Mineiro agora lidera o Campeonato Brasileiro após vitória em PoA

Os mais beneficiados pela rodada foram os agora líderes Atlético-MG e Grêmio, nesta ordem, com 23 pontos. Com vitórias fora de casa por 3 a 1 contra Internacional e Santos, respectivamente, deixaram o Sport para trás, graças ao empate dos pernambucanos com o Avaí-SC por 2 a 2, que deixa o ex-líder com os mesmos 23 pontos, porém com uma vitória a menos que os concorrentes.

 

Destaque para o time gaúcho que emplacou a quinta vitória seguida, contra quatro do Galo. Além dos três, o G4 tem ainda o Fluminense, que caiu para a quarta posição, com 21 pontos, ao empatar sem gols com o São Paulo. Mesmo resultado de Goiás e Corinthians no Serra Dourada e do jogo dos desesperados entre Coritiba e Joinville no Couto Pereira. Com um gol de bicicleta do meia Neto, a Chapecoense venceu o Vasco por 1 a 0, interrompendo a recuperação do time carioca. 


A rodada também foi generosa com o Palmeiras. Aproveitando que a Ponte Preta, mandante, levou a partida para Cuiabá-MT, contou com o apoio da torcida para vencer por 2 a 0, gols de Dudu, e subiu mais um pouco na classificação, agora sétimo com 18 pontos.

 

O Cruzeiro também se recuperou dos últimos resultados ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0 e volta a pensar em melhores posições, assim como o Figueirense que, de virada, venceu o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1, resultado que deve custar o emprego do técnico Cristovão Borges.

A competição segue já neste meio de semana com partidas da 12ª rodada. Destaques para os confrontos diretos contra a zona de rebaixamento entre Goiás e Santos, e na briga pela liderança com Atlético-MG e Sport.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS