A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi perfeita para dois times. Com vitórias fora de casa, Palmeiras e Flamengo avançaram três posições e foram os times que mais subiram na tábua de classificação, com três avanços. Por outro lado, a derrota do Fluminense para a Chapecoense custou muito caro ao clube carioca, que de terceiro caiu para a sétima posição. Na parte de baixo, o Santos venceu o lanterna Joinville e saiu da zona de rebaixamento.
O líder Atlético-MG agora está sozinho na ponta com a vitória sobre o Figueirense por 1 a 0 e o empate do Corinthians com o Coritiba em 1 a 1. Os mineiros foram aos 32 pontos, dois a mais que os paulistas. Os dois agora tem a companhia do Palmeiras no G4 com a vitória sobre o Vasco, no Rio de Janeiro, por 4 a 1. Agora com 28 pontos, o Verdão entra pela primeira vez no grupo dos melhores do campeonato e está junto com o Sport, que segurou o Grêmio empatando em 1 a 1.
Na cola do G4, além do Grêmio, estão São Paulo, que subiu após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e o Fluminense, os três times com 27 pontos, seguidos pelo Atlético-PR, com 25, e a Chapecoense com 22. Na zona de rebaixamento, Vasco, com 12 pontos, Curitiba, agora com 11, e Joinville com apenas nove, seguem com suas posições inalteradas. O Santos era o quarto integrante, mas venceu o Joinville por 2 a 0 e, com 16 pontos, subiu para a 15ª posição. Pior para o Goiás, derrotado em casa pelo Flamengo por 1 a 0, estacionou nos 13 pontos e agora é o 170º colocado.
A abertura da próxima rodada será já nesta quarta-feira (29) com dois jogos, ambos valendo a liderança. Em Belo Horizonte, o Atlético recebe o São Paulo e na capital paulista o Corinthians joga contra o desesperado Vasco. Os outros oito jogos acontecem apenas no final de semana.