No encerramento da vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético/MG venceu o Atlético/PR por 3 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG, e voltou a se aproximar do G4. Os gols da partida foram marcados por Leonardo Silva, Elias e Ricardo Oliveira para o Galo, enquanto Iago Maidana, contra, fez o único tento do Furacão.
O Galo entrou pressionado devido à excelente rodada para os líderes, já que Internacional, São Paulo, Palmeiras e Flamengo haviam vencido no final de semana, o que obrigava os mineiros a também conquistar um triunfo para manter a caçada aos primeiros colocados. Já o Furacão buscava se afastar da zona de rebaixamento e entrar no grupo de classificação à Copa Sul-Americana.
A noite parecia ser favorável aos visitantes quando aos nove minutos o zagueiro do Iago Maidana, do Galo, cabeceou contra a própria meta colocando o Furacão em vantagem no placar. O empate, porém, não demorou para sair e veio também pelo alto, com o também zagueiro Leonardo Silva deixando tudo igual.
No segundo tempo, os donos da casa definiram a vitória sem grandes sufocos. Aos 22 minutos o meio-campista Elias recebeu dentro da área e acertou um belo chute, virando o placar e já aos 37 minutos, Ricardo Oliveira marcou o terceiro do Galo e 11º dele na competição, assumindo a vice artilharia.
Com a vitória, o Galo mineiro chegou aos 41 pontos, empatando com o Grêmio, porém ficando na quinta colocação por ter saldo melhor. A distância para o líder Internacional se mantém em oito pontos, enquanto para o Flamengo é de apenas três. Já o Furacão se mantém com 27 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
O Campeonato Brasileiro volta a ter rodada completa no próximo final de semana, quando o Atlético/PR recebe o Fluminense e o Atlético/MG tem o clássico com o Cruzeiro. Antes, porém, o Furacão joga na quinta-feira (13) contra a Chapecoense, fora de casa, em partida atrasada.