Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 27 de Julho de 2009, 11:24 - A | A

Segunda-feira, 27 de Julho de 2009, 11h:24 - A | A

Autorizada reformas no Autódromo Internacional da Capital

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O domingo (26/07) foi de alta velocidade na Capital. Enquanto os termômetros marcavam em torno de 15 graus, a pista do Autódromo Internacional de Campo Grande chegou a alcançar 27 graus durante a realização da 3ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade. Na ocasião, o prefeito Nelsinho Trad assinou a ordem de início de serviço da pavimentação asfáltica da pista, conforme informou sua assessoria a redação do Capital News.

Será investido no recapeamento da pista R$ 800 mil, que estará concluído em outubro deste ano. “Vamos organizar a curva da pista, reestruturar a torre e preparar o Autódromo para receber as provas nacionais e internacionais”, complementou o prefeito, que busca trazer as corridas para contemplar a comunidade campo-grandense. A prova deste domingo fez parte da programação do calendário em comemoração aos 110 anos de Campo Grande.

Para o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves, a reestruturação é importante para receber as corridas. “Agradeço em nome de todos aqueles que cheiram a gasolina de quatro ou duas rodas”, reconheceu Firmo.

Obras – O autódromo está localizado na BR 262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito em sentido anti-horário tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo e dispõe de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

Por solicitação da Federação Brasileira de Automobilismo, o Autódromo passa por reformas para que possa receber, novamente, provas do calendário nacional como Stock Car e Fórmula Truck e motovelocidade. Além de renovar o asfalto da pista, a prefeitura fará reparos na torre, reformará os portões de acesso ao local, instalará portas nos boxes e fará o paisagismo das áreas verdes em torno da pista.

Assistiram a corrida e presenciaram a solenidade de assinatura o vice-prefeito Edil Albuquerque, os secretários municipais de Governo, Rodrigo de Paula Aquino e de Receita, José César Estoduto; o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos Alberto de Assis; o vereador Herculano Borges, além da comunidade em geral.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS