Campo Grande 00:00:00 Sábado, 15 de Março de 2025


Esporte Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 07h:49 - A | A

Série A2 Brasileiro Feminino

Botafogo, Fluminense, América e Bragantino garantem acesso à Série A do Brasileiro Feminino

Os quatro times venceram neste domingo e estão na semifinal da Série A2

Rogério Vidmantas
Capital News

Vitor Silva/Botafogo FR

Botafogo

Botafogo eliminou o 3B com goleada e agora encara o Fluminense na semifinal

O Campeonato Brasileiro Feminino tem quatro novos integrantes para a edição 2024. Neste domingo (11), pela rodada de volta das quartas de final da Série A2, Botafogo, Fluminense, América Mineiro e Red Bull Bragantino eliminaram seus adversários, avançaram à semifinal e, consequentemente, garantiram o acesso à primeira divisão.

Após empate sem gols na primeira partida, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, o Botafogo recebeu o 3B da Amazônia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e goleou por 7 a 1. Kelen, com três gols, foi a protagonista das Gloriosas. As também atacantes Drika e Kamilla, a meia Driely e a lateral Chaiane foram as demais a balançarem as redes para as alvinegras, que voltam à elite após o rebaixamento em 2021. A zagueira Emilly descontou para o time amazonense.

No Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM), JC e Fluminense se enfrentaram depois de não saírem do zero nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na semana passada. O duelo no interior amazonense também terminou sem gols e foi decidido somente nas penalidades. Melhor para as cariocas, que venceram por 4 a 3, com a atacante Bea convertendo a cobrança decisiva. As Tricolores disputarão a elite pela primeira vez.

O América encarou o Fortaleza no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, no fim de semana anterior. Mesmo fora de casa, as Spartanas ganharam de novo: 2 a 0, com gols da meia Silvani e da atacante Letícia. As mineiras não disputam a primeira divisão desde 2016.

O Bragantino foi a campo com a situação mais tranquila, já que havia goleado a União Desportiva Alagoana (UDA) por 7 a 1 no duelo de ida, há uma semana, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Massa Bruta venceu por 5 a 2. Luana (duas vezes), Letícia Monteiro, Júlia Beatriz e Paulina Gramaglia marcaram para o time da casa. A também atacante Karol fez os gols da UDA. As paulistas retornam à Série A1 uma temporada após terem sido rebaixadas.

Nas semifinais, o Botafogo terá pela frente o clássico com o Fluminense, enquanto América e Bragantino fazem o outro confronto. As partidas de ida estão previstas para o próximo fim de semana (17 e 18) e as de volta para os dias 24 e 25. As datas e horários ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com informações da Agência Brasil

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS