Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019, 16:07 - A | A

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019, 16h:07 - A | A

Amistosos da Seleção

Brasil joga mal e perde para Argentina com gol de Messi

Foi a quinta partida do Brasil sem vitória após a Copa América

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/AFA

Seleção Brasil Argentina

Messi cobra o pênalti que originou o único gol da vitória argentina

O bom futebol e a Seleção Brasileira seguem em lados opostos neste segundo semestre. Nesta sexta-feira (15), em Riade, na Arábia Saúdita, o Brasil perdeu para a rival Argentina por 1 a 0 no amistoso que abriu a Data FIFA de novembro. Messi, ainda no primeiro tempo, marcou o gol do jogo aproveitando a sobre de um pênalti cobrado por ele mesmo e defendida por Alisson. Antes, Gabriel Jesus bateu para fora pênalti a favor do Brasil.

 

Foi a quinta partida seguida da Seleção sem vitória após a conquista da Copa América. Em Setembro empatou com a Colômbia e perdeu para o Peru e, em outubro, empatou com Senegal e Nigéria. O Brasil encerra o ano na próxima terça-feira, contra a Coréia do Sul. Depois volta a jogar apenas em março de 2020, com dois amistoso e início das Eliminatórias para Copa do Mundo Catar 2022.

 

O jogo

 

Os primeiros minutos até deram a impressão que o Brasil faria um bom jogo. Com boa movimentação e marcando bem a saída adversária, teve a chance de sair na frente aos oito minutos. Roberto Firmino roubou a bola de Foyth, tocou em Gabriel Jesus, que foi derrubado por Pezzella após driblar o adversário. Na cobrança, o próprio camisa 9 ficou com a responsabilidade e até deslocou Andrada, mas mandou a bola para fora. 

 

O lance desconcentrou o time brasileiro que não se achou mais e logo em seguida quem teve pênalti a favor foram os argentinos. Lionel Messi entrou na área pela direita de ataque e acabou sendo deslocado por Alex Sandro. Capitão do time, Messi cobrou e Alisson fez ótima defesa. Mas o rebote voltou no pé esquerdo do camisa 10, que marcou.

 

A etapa final mudou pouco a Seleção, mesmo com as alterações promovidas por Tite. A Argentina continuou melhor e só não ampliou por causa das boas defesas de Alisson. Buscando definir a vitória, os argentinos foram para cima e finalizaram com perigo com Messi, aos 20, em cobrança de falta, e com Paredes, aos 30, em um chute forte. Mas em ambas as vezes o goleiro brasileiro fez ótimas defesas, mas como o ataque não funcionou, o jogo terminou com o placar de 1 a 0 do primeiro tempo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS