Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008, 08h:07 -
A
|
A
Brasil vence Alemanha de goleada
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (WJ)
A vingança perfeita, com goleada, gritos de “olé” e humilhação do antigo carrasco. Nesta segunda-feira, a seleção brasileira feminina venceu a Alemanha por 4 a 1, em Xangai, e já garantiu uma medalha nas Olimpíadas de 2008. Na quinta, o Brasil vai em busca do sonhado ouro na final do futebol, que escapou há quatro anos na decisão com os Estados Unidos.
O Brasil nunca havia vencido a Alemanha em torneios oficiais. No ano passado, perdeu na decisão da Copa do Mundo, com direito a pênalti desperdiçado por Marta. Mas, as brasileiras lavaram a alma em Xangai. Formiga, Marta e Cristiane (duas vezes) marcaram, após Prinz ter feito 1 a 0 no início do jogo.
Cristiante teve atuação de gala. Fez a jogada do gol de Formiga, marcou outros dois e saiu de campo ovacionada. Quando marcou o segundo, dançou. Mas fez as alemãs rebolarem: agora, ela é a maior artilheira da história das Olimpíadas, ao lado de Prinz, com dez. No banco de reservas, o técnico Jorge Barcellos fez o aviãozinho, consagrado por Zagallo em um amistoso com a África do Sul. A torcida gritava "olé", encantada também com o gol de placa de Marta. Do lado alemão, decepção. A goleira Nadine Angerer, que nunca havia sido batida pelas brasileiros, pegou quatro bolas na rede. Prinz, ex-melhor do mundo, viu que o reinado é de Marta.
A final de quinta-feira será às 10h (de Brasília), no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim. O rival será conhecido ainda nesta segunda: Estados Unidos e Japão se enfrentam às 10h (de Brasília). Se as americanas vencerem farão uma reedição da decisão de Atenas com o Brasil.
Confira outros resultados dessas Olimpíadas:
Vôlei Masculino
O Brasil tinha que vencer a Alemanha. Este era o objetivo para ainda ter chances de ser líder do Grupo B. E, com a ajuda da Polônia, que venceu a Rússia, o resultado não poderia ser melhor: vitória e primeira posição na chave. Mas no jogo que não valia mais a vaga às quartas dos Jogos Olímpicos de Pequim, pois a equipe já estava garantida, o que marcou foram as bombas nos saques dos alemães e um susto de Serginho, que deixou a seleção brasileira tensa. Uma queda, um sumiço e todos os jogadores do Brasil ficaram apreensivos em quadra. Porém, uma resposta do líbero ao técnico Bernardinho – “Estou bem” - foi o suficiente para a equipe brasileira recuperar o fôlego e aplicar 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/23.
Handebol Masculino
A seleção brasileira masculina de handebol perdeu um jogo dramático para a Espanha neste domingo, e está fora dos Jogos de Pequim. Com falhas de ataque e, principalmente, na defesa, a seleção, que esteve oito gols atrás, esboçou uma reação no fim do segundo tempo e ficou a apenas um gol do empate. O último lance do jogo, aos 29m58s, foi uma falta não aproveitada a favor do Brasil, que decretou a derrota da equipe por 36 a 35. Com o resultado, os espanhóis avançam às quartas-de-final, e os brasileiros igualam seu desempenho em Atenas-2004, quando venceram apenas uma partida, contra o Egito. (Fonte: Globo Esporte)