Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Terça-feira, 11 de Agosto de 2015, 13:59 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2015, 13h:59 - A | A

Campeonato Brasileiro

Brasileirão tem rodada no meio de semana para derrotados se recuperarem

Faltam duas rodadas para terminar o primeiro turno e briga pelas primeiras posições é equilibrada

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Brasileirão tem rodada no meio de semana para derrotados se recuperarem

Giuliano corre para abraçar Luan após mais um gol gremista na Arena

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro mal acabou e os times não vão ter muito tempo para absorver as consequências dos resultados. Nestas quarta e quinta-feiras todos entram novamente em campo o que, para alguns, vai ser a oportunidade para deixar logo para trás as últimas derrotas. 


Ninguém quer esquecer mais a rodada do que o torcedor do Internacional. Perder para o principal rival já foi ruim, uma goleada por 5 a 0 então, nem se fala. Ainda sem treinador depois da saído de Diego Aguirre, o Colorado joga em casa, na quarta-feira, contra o Fluminense e contra a crise que se instalou no Beira Rio após a eliminação do clube da Libertadores. Por outro lado, o Grêmio ganhou cinco posições com a vitória e, de volta no G4, ganha moral para enfrentar na quinta o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. 


A rodada também não foi das melhores para o Palmeiras que perdeu a segunda partida seguida, agora para o Cruzeiro por 2 a 1. Novamente fora do G4, o time do técnico Marcelo Oliveira tem a oportunidade de se recuperar ao enfrentar o lanterna Coritiba, mesmo que fora de casa. O Cruzeiro tenta manter a boa fase contra o Joinville, em Santa Catarina. Derrotado pela Ponte Preta em Campinas, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR no Maracanã e conta com a torcida para voltar a vencer. 


O empate em 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians acabou sendo ruim para os dois. O Tricolor perdeu a chance de voltar ao G4 e o Timão de alcançar o Atlético na ponta. Agora, o São Paulo vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense e o Corinthians joga em casa contra o surpreendente Sport-PE. 


A última rodada ratificou o equilíbrio que norteia a competição. Dos dez primeiros colocados, apenas Grêmio e Ponte Preta venceram. O time gaúcho, por exemplo, saltou da oitava para a terceira posição com apenas três pontos. A diferença entre o líder Atlético e o São Paulo, oitavo colocado, são apenas oito pontos e as rodadas deste meio e fim de semana marcam o fim do primeiro turno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS