A Copa Verde definiu seu primeiro semifinalista. No jogo desta quarta-feira (19), o Brasiliense foi até o estádio Olímpico de Goiânia, em Goiás, e venceu o Vila Nova por 3 a 1.
Na partida de ida, na Boca do Jacaré, em Brasília (DF), foi o Vila Nova que abriu o placar com Leonardo aos 37 do primeiro tempo. O Brasiliense não se abalou e deixou tudo igual logo aos 11 minutos da segunda etapa, com um gol de Keynan. Com o empate, nenhum dos times chegou com vantagem para o jogo de volta.
Na decisão da vaga, o Brasiliense ficou a frente no placar durante toda a partida. Ainda no primeiro tempo, Wallace Tarta e Joãozinho balançaram a rede. No fim da segunda etapa, o Vila Nova diminuiu a vantagem dos adversários após um pênalti cobrado por Lucas Sena, mas a equipe de Goiás mal teve tempo de comemorar, pois logo na sequência Douglas fez o terceiro gol do Jacaré, confirmando a classificação.
Outros jogos decisivos
Os três jogos restantes da terceira fase da Copa Verde acontecem a partir do dia 26 de fevereiro. O Goiás recebe após derrotar o União Rondonópolis por 2 a 0 no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), o time Mato-grossense no estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Serrinha, em Goiânia (GO), às 18h30(MS).
No mesmo dia, 26, às 20h(MS), o Manaus recebe o Paysandu na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0 no Curuzu, em Belém (PA).
O último duelo entre Amazonas e São Raimundo-RR encerra as quartas de final. Na partida de ida, o clube de Roraima derrotou os amazonenses por 2 a 0. O jogo de volta acontece no dia 27 de fevereiro, às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).