Após a terrível goleada imposta do Ivinhema ao Bicampeão Corumbaense no último final de semama, a diretoria do clube anunciou em suas redes sociais que o treinador Charles Almeida não é mais técnico do Corumbaense. O presidente do clube, João Luís Ribeiro, confirmou a demissão. Segundo ele, a decisão foi tomada em comum acordo, após o resultado vergonhoso sofrido pelo Galo Carijó da Avenida contra o Ivinhema por 6 a 1, no último domingo (16).
Essa foi a terceira derrota consecutiva do Corumbaense na competição, incluindo uma em casa, contra o Dourados AC, no dia 08 de fevereiro. Os resultados da passagem do ex-técnico pelo Corumbaense em sete partidas registrou somente duas vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 38%. Deixam o clube além de Charles Almeida, o preparador físico e o preparador de goleiros também não fazem mais parte da comissão técnica.
Agora, a diretoria corre para contratar um novo treinador para essa fase final, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Estadual da Série A. O Corumbaense tem um jogo importante contra o Coxim, no sábado (22), no Arthur Marinho, pela oitava rodada do campeonato, e a direção pretende anunciar o novo treinador ainda esta semana.
Na tabela, o Corumbaense segue em 6º lugar somando somente 8 pontos, ocupando a última vaga da zona de classificação para a próxima fase. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.
Confira a Classificação completa clicando AQUI.
Arquiv/Edcarlos Calado/@clavaphotos

Ivinhema aplicou a maior goleada no Corumbaense, causando a demissão do treinador Charles Almeida