Ainda sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico do Comercial, Gilmar Calonga, projeta mudanças no time titular que enfrenta o Operário-MT, na Arena Pantanal, no próximo sábado (8), às 18h. As alterações foram prometidas pelo treinador logo após a derrota para a Caldense-MG, em casa, na última rodada. Com 90% do time sendo mantido desde a primeira rodada, Calonga afirmou que os resultados não apareceram e por isso ia mexer no time.
Nesta quarta-feira, o Colorado fez um jogo-treino com o time Sub-19 do Guaicurus e a promessa foi cumprida com três novidades no time titular, uma em cada setor. O inoperante ataque dos primeiros jogos mudou. Jéfferson Tanque agora terá a companhia do recém-contratado Fágner, que ocupa a vaga que era de Jéfferson Chumbinho. O novo atacante chegou na última semana após defender o Fluminense de Feira de Santana-BA na Série B do Campeonato Baiano. No meio Jorge Henrique ocupa a vaga de Leandro Branco e irá dividir com Matheus Dulcídio a criação das jogadas de ataque.
A última mudança aconteceu na defesa. O lateral Rodolfo, um dos heróis do time na conquista do Campeonato Estadual, marcando, inclusive, o gol do título, não vem demonstrando o mesmo rendimento no Brasileiro e perdeu a condição de titular, pelo menos nesse treino. Bruno Paraíba ocupou a lateral direita, substituição já feita durante a última partida.
“Como vamos jogar fora, optei pelo Bruno que é melhor marcador que o Rodolfo. No meio o Jorge faz bem as inversões e bolas em profundidade e a entrada do Fágner aconteceu porque o Chumbinho ainda sentia uma pancada que levou na lombar e só voltou aos treinos ontem [quarta-feira], mas gostei bastante do Fágner, é brigador, se movimenta bem e rápido”, elogia o treinador.
No jogo-treino disputado no Estádio Morenão, as mudanças deram resultado e o Comercial venceu por 4 a 1, com dois gols de Tanque, um do zagueiro Jayme e outro do volante Éverton, que entrou no decorrer da partida. Na Arena Pantanal, com dimensões parecidas, Calonga espera que o time repita o desempenho.“Estamos com um bom volume de jogo e posse de bola no Jaques da Luz que o gramado está ruim. Lá teremos condições de colocar mais velocidades nas trocas de passes”, explica.
Comercial e Operário disputam nesta partida a manutenção na disputa por uma vaga na próxima fase do Brasileiro. Com apenas um ponto cada, os dois estão na lanterna do Grupo A5 e o vencedor se mantém como pretendente à vaga, deixando o time perdedor como virtual eliminado. No caso de empate, os dois times passam a depender de resultados alheios para seguir na disputa.