Reprodução/CBF TV

Fernando Diniz vai conciliar o trabalho na Seleção com o Fluminense, conforme acertado com o clube
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu arrumar uma maneira de esperar por Carlo Ancelotti, que deve cumprir seu contrato com o Real Madrid até 2024. Fernando Diniz, técnico do Fluminense, vai comandar interinamente a Seleção Brasileira. O contrato terá a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, em setembro.
Diniz será o responsável pelas convocações e treinos apenas durante as Datas Fifa, que agora são reservadas para as Eliminatórias. Paralelamente, seguirá com o seu trabalho no Fluminense, conforme acertado previamente com o clube. "Fiz uma escolha à altura do que merece o torcedor brasileiro, considerando o cenário atual. Temos pela frente o desafio das eliminatórias da Copa do Mundo. Desejo não só as categorias de futebol da CBF integradas na parte estrutural, que estamos avançando, como também e principalmente no estilo de jogo em todas as categorias. E Diniz terá muito a contribuir também nessa missão", declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
O novo treinador falou da felicidade e da realização de um sonho com o convite feito pela CBF e aceito para conduzir a Seleção "Estou muito feliz com o convite e com a convocação, certamente vou dar o meu melhor para a CBF e para o futebol brasileiro. É um sonho que estou realizando ao estar ao lado de grandes jogadores, alguns destes atletas foram meus jogadores quando mais jovens. Fui adversário de alguns e outros tantos acabei admirando jogando no Brasil e na Europa. Acho que o meu objeto de estudo e o meu prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar para fora a sua inventividade, a sua criatividade e que ele seja feliz enquanto joga futebol. Isso eu fiz durante a minha carreira inteira e foi o que me trouxe até aqui e o que eu vou procurar fazer pelos jogadores", afirmou Fernando Diniz.
A CBF não confirma se Fernando Diniz seguirá na comissão técnica da Seleção após a chegada de Carlo Ancelotti, na Copa América de 2024 até a Copa do Mundo 2026. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.