Campo Grande Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



Esporte Sábado, 14 de Março de 2020, 08:49 - A | A

Sábado, 14 de Março de 2020, 08h:49 - A | A

Coronavírus

CBF determina jogos sem público em São Paulo e no Rio de Janeiro

No Mato Grosso do Sul, partidas do fim de semana acontecem normalmente

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência RBS

Arena Corinthians

Corinthians e Ituano jogarão neste domingo em Itaquera com arquibancadas vazias

A preocupação com a COVID-19 chegou ao futebol brasileiro. O torcedor não poderá acompanhar nos estádios partidas dos campeonatos Paulista e Carioca a partir deste fim de semana. A determinação partiu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nota publica no site oficial da entidade nesta sexta-feira (13). No Campeonato Sul-Mato-Grossense, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) chegou a conversar com os clubes sobre essa possibilidade, o que não foi aceito, já que o Estado não está, ainda, no foco das transmissões.

 

Outras competições, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, devem ter a mesma determinação. No cenário internacional, a FIFA adiou o início das Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022, que aconteceria no fim deste mês. Já a Conmebol, paralisou a Copa Libertadores, que teria na próxima semana a terceira rodada da primeira fase.

 

Confira na integra a nota da CBF:

 

Nota Oficial

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

 

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

 

Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

 

A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS