A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou para a próxima sexta-feira (7) o sorteio dos confrontos na primeira fase da competição. Dourados AC e o Operário FC irão conhecer seus adversários na Copa do Brasil em 2025. O evento acontece na sede da entidade, no Rio de Janeiro, às 14h (MS), com transmissão pelo canal CBF TV, no YouTube.
No sorteio participam 80 clubes, entre eles os dois sul-mato-grossenses, para definir os 40 confrontos desta fase inicial da competição e os mandantes das partidas da segunda fase. A Copa do Brasil é disputada por 92 clubes. Os 12 previamente classificados entram na disputa da competição na terceira fase. O Flamengo é o atual Campeão da Copa do Brasil.
Nesta primeira fase, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time em posicionamento inferior no Ranking, casos de Operário e Dourados AC. A partir desta edição, os clubes visitantes não possuem mais a vantagem do empate no tempo regulamentar. Em caso de igualdade, a classificação para a etapa seguinte vai ser definida após cobranças de pênaltis.
Possíveis Adversários
O Operário Futebol Clube que participa pela terceira vez seguida na competição, aparece na 114ª posição no RNC e, no sorteio, está no Pote F. Os possíveis adversários do Galo de Campo Grande na primeira fase estão no Pote B onde está o Operário Ferroviário-PR, adversário nos últimos dois anos, com uma classificação para cada lado. Entre os demais nove integrantes, estão três clubes na Série A do Campeonato Brasileiro: Vitória-BA, Ceará-CE e Sport-PE. Da Série B estão Coritiba-PR, Criciúma-SC, Vila Nova-GO e da Série C tem Ponte Preta-SP, Brusque-SC e Sampaio Corrêa-MA.
Ainda sem posição no Ranking de Clubes da CBF, o Dourados AC está no Pote H e tem como adversários clubes do Pote D, onde está o Athletic Club-MG, que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os demais estão na disputa das Séries C e D. Nesta lista estão América-RN, Manaus- AM, São José-RS, Aparecidense-GO, Altos-PI, Retrô-PE, Caxias-RS, Nova Iguaçu-RJ e Portuguesa-RJ.
Cerimônia começa às 14h (MS) e terá transmissão da CBF TV; competição mais inclusiva do país distribuirá mais de R$ 500 milhões aos 92 clubes participantes.
Confira a transmissão ao vivo clicando aqui na CBF TV.