Rafael Ribeiro/CBF
Endrick, que não entrou contra o Equador, ocupa vaga no ataque ao lado de Rodrygo e Vini Jr
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (10) pelas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Pela oitava rodada, às 20h30 (MS), o Brasil enfrenta o Paraguai em Assunção em busca da segunda vitória seguida e se firmar na zona de classificação. A partida tem transmissão pela Rede Globo e SporTV.
Para o jogo, o técnico Dorival Júnior, que faz seu décimo jogo no comando da equipe, deve fazer uma mudança no ataque. Endrick entra na vaga de Luiz Henrique, completando com Rodrygo e Vinicius Jr, os três jogadores do Real Madrid-ESP. Segundo o treinador, o objetivo é fazer a linha de frente tomar melhores decisões e ser mais letal na fase mais aguda do campo. Dorival deseja também mais mobilidade dos homens de frente para furar a já conhecida defesa paraguaia.
No restante, o time deve ser o mesmo que venceu o Equador na última sexta-feira (6), em Curitiba, por 1 a 0, mas que não convenceu o torcedor. Alisson é o goleiro; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.
Brasil e Paraguai já se enfrentaram neste ano. Na primeira fase da Copa América, nos Estados Unidos, a Seleção goleou por 4 a 1, resultado que valeu a classificação para as quartas de final. O time paraguaio ocupa a sétima posição e precisa de pontos para entrar na zona de classificação direta para a Copa.
"O Paraguai joga em casa querendo se recuperar. Espero e desejo que a nossa estratégia funcione, que tudo que treinamos apareça em campo, com mais posse, mais jogadas. Vai ser truncado, muita falta, e temos que nos habituar a isso também", afirmou o lateral Danilo, capitão da Seleção.
Outros Jogos (Horários MS)
16h30 - Colômbia x Argentina
17h - Chile x Bolívia
17h - Equador x Peru
18h - Venezuela x Uruguai