Vítor Silva/Botafogo FR

Luiz Henrique marcou o primeiro gol na vitória contundente do Botafogo sobre o Atlético Mineiro
Encerrada a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a disputa pela liderança fica ainda mais acirrada com tropeço do líder Flamengo e vitórias de Botafogo e Palmeiras, diminuindo a distância entre eles para apenas um ponto, além da volta do São Paulo ao G4, na vaga do Bahia.
A rodada começou no sábado (6) com o empate entre Flamengo e Cuiabá por 1 a 1 no Maracanã. No mesmo dia, o São Paulo bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no MorumBis.
Os oito jogos restantes da competição foram disputados no domingo (7). Destaque para as vitórias do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Bahia no Allianz Parque e a do Botafogo contra o Atlético Mineiro por 3 a 0, no Nilton Santos. Esses dois jogos mostraram a força de Botafogo e Palmeiras na competição, pois se impuseram diante de adversários muito difíceis e ganharam com autoridade. No Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, outro triunfo expressivo foi o do Cruzeiro sobre o Corinthians: 3 a 0. Do mesmo modo, no Alfredo Jaconi, o Juventude derrotou o Grêmio com o elástico placar de 3 a 0.
Agência Palmeiras

Estevão marcou um belo gol para abrir a vitória do Palmeiras sobre o Bahia no Allianz Parque
Num indício de sua retomada no Brasileirão, o Vasco venceu o Internacional por 2 a 1 na reabertura do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Fortaleza deu mais uma demonstração de sua força atuando em casa, no Castelão, ao superar o Fluminense por 1 a 0. Não menos importante foi a vitória do Athletico Paranaense por 2 a 1 no Atlético Goianiense no Antônio Accioly e o triunfo obtido pelo Vitória no Barradão contra o Criciúma: 2 a 1.
Classificação
Com esses resultados, o Flamengo segue na frente com 31 pontos, mas agora com Botafogo e Palmeiras, ambos com 30 pontos, nesta ordem, colados. O São Paulo, com 27 pontos, completa o G4, empurrando o Bahia para quinta posição, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor.
Na parte de baixo, péssima rodada para os integrantes da zona de rebaixamento, todos derrotados. O Corinthians é o 17º colocado com 12 pontos, Grêmio e Atlético Goianiense somam 11 pontos e o Fluminense, lanterna, tem sete pontos. O primeiro fora do Z4 é o Cuiabá, com 14 pontos.