O Amazonas FC visitou o São Raimundo (RR), pelo jogo de ida das quartas de final nesta quarta-feira (12) da Copa Verde 2025, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. O representante da Amazônia na Série B do Brasileirão, acabou se complicando quando teve Wellington Nascimento expulsou aos 17 minutos da primeira etapa. O time local foi pra cima e Railson no final do primeiro tempo abriu o placar e Maicom Silva marcou logo aos 13 minutos decretando a vitória para o São Raimundo.
Para a próxima partida, o Amazonas vai precisar vencer por três gols de diferença para avançar sem a necessidade de cobranças de pênaltis. O confronto da volta será na quinta-feira (27/02), às 20h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. Mas antes dessa decisão pela Copa Verde, o Amazonas volta a campo na próxima quinta-feira (20/02), pela Copa do Brasil, para encarar o Rio Branco VN-ES, às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
Confronto em Rondonópolis
União-MT recebeu o Goiás dentro de casa e perdeu a primeira partida pela eliminatória da Copa Verde, agora o
Colorado terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta para levar a disputa para os pênaltis.
O União foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, Aloisio e Gonzalo fizeram os gols da vitória. O duelo decisivo está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (26), às 18h30 (MS), no estádio Serrinha.
Jogo em Brasília
O Brasiliense recebeu em casa o Vila Nova-GO, que jogou com alguns atletas da sua base Sub-20, e mesmo assim o Tigre conquistou um empate pelo placar mínimo, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Verde.
Aos 38 minutos no primeiro tempo, o Vila Nova abriu o placar com Léo Gama. Na volta do segundo tempo, o Brasiliense voltou melhor e aos 11 minutos conseguiu empatar o jogo como o zagueiro Keynan.
Com esse resultado, o jogo segue em aberto entre as equipes para a partida de volta, na próxima quarta-feira (19), em Goiânia.
Partida na Curuzu
Fechando as partidas pelas quartas de final da Copa Verde, o Paysandu e Manaus jogaram em um gramado da Curuzu encharcado após um forte temporal que atingiu Belém horas antes da partida. A chuva diminui a intensidade e as equipes começaram o jogo. Paysandu foi ao ataque em busca da vitória em casa, chutou, acertou o travessão, cruzou, pressionou e trocou muitos passes, mas não conseguiu furar a defensiva do Manaus para tirar o 0 x 0 do placar, na noite desta quinta-feira (13), na Curuzu.
A partida marcou a estreia do técnico Luizinho Lopes no comando bicolor. No segundo tempo, ele apostou pesado no ataque, chegando a colocar cinco atacantes em campo, mas a equipe não conseguiu balançar as redes e fazer gols. Assim, a decisão por uma vaga na semifinal ficou para o jogo da volta, que será disputado na Arena da Amazônia, no próximo dia 26 de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h.
Confira a tabela completa da Copa Verde clicando AQUI.