Nesta quarta e quinta-feira torcedores esquecem por alguns dias o Campeonato Brasileiro e acompanha rodada decisiva da Copa do Brasil. Oito partidas definem os clubes que avançam para as quartas de final da competição apontada como o caminho mais curto para a Libertadores da América. De acordo com o regulamento, os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio aberto, ou seja, um clube pode enfrentar qualquer um dos sete restantes.
Agência Corinthians

Corinthians precisa vencer o Santos pelo menos com dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
Nesta quarta (26) os primeiros três jogos acontecem às 18h30 (MS). No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense-SC enfrenta o Atlético-MG e com o empate em 1 a 1 na partida de ida, o vencedor fica com a vaga na próxima fase. Empate em 0 a 0 beneficia os catarinenses e por dois ou mais gols, o Galo segue em frente.
No Mangueirão, o Paysandu-PA joga contra o Fluminense que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, resultado que dá aos cariocas a vantagem do empate. No Castelão, o surpreendente Ceará-CE joga contra o São Paulo por um empate ou até derrota por 1 a 0 para se classificar. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou mesmo por um, desde por um placar maior que 2 a 1.
Os outros jogos estão marcados para às 21h (MS). No Itaquerão o Corinthians recebe o Santos e tenta reverter uma vantagem de 2 a 0 conquistada pelo adversário no jogo de ida. O líder do Brasileiro precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. Outro clássico regional acontece no Maracanã entre Vasco e Flamengo. Na ida, com mando do Flamengo, o Vasco venceu por 1 a 0 e joga por um empate para avançar, enquanto só a vitória interessa aos rubro-negros. Outro que joga por um empate é o Palmeiras que joga contra o Cruzeiro no Mineirão. Os paulistas venceram por 2 a 1 a ida, resultado que obriga o Cruzeiro a vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença.
Dois últimos jogos encerram a fase na quinta (27) com os gaúchos em campo. Em Porto Alegre, às 20h (MS), o Grêmio enfrenta o Coritiba com a vantagem conquistada ao vencer fora de casa por 1 a 0 e um empate é suficiente para a classificação tricolor. No mesmo horário, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano recebe o Internacional e precisa vencer por três gols de diferença para compensar os 2 a 0 dos colorados no primeiro jogo.