O Atlético-MG chegou à ponta da Série A do Campeonato Brasileiro com uma sequência de seis vitórias seguidas, mas a boa vida do time mineiro na competição teve fim nesta 14ª rodada. O Corinthians enfrentou o Galo no chamado “jogo de seis pontos”, venceu e agora divide a liderança com o adversário. A rodada também foi boa para o Sport-PE que voltou a vencer e está novamente no G4, ocupando a vaga do Grêmio.
A rodada começou justamente com a queda do Grêmio frente ao Flamengo por 1 a 0, gol do atacante Guerrero. No mesmo dia, o Corinthians recebeu o Atlético-MG com a Arena Itaquera lotada e fez valer a força da sua torcida. Venceu por 1 a 0 e igualou os 29 pontos do líder, perdendo a posição no saldo de gols.
A liderança poderia ter outro dono, mas o Fluminense não aproveitou os resultados e foi derrotado pelo desesperado Vasco no Maracanã por 2 a 1 e segue com 27 pontos, caindo para a terceira posição. O G4 está completo com a volta do Sport que, depois de três rodadas sem ganhar, bateu o São Paulo por 2 a 0 e tem a mesma pontuação dos cariocas. Na zona de rebaixamento, mudança apenas de posição entre os piores times do campeonato. O Santos perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 e segue na 17ª posição com 13 pontos. O Vasco, com a vitória deste domingo, subiu para 18º com 12 pontos, passando o Coritiba. O lanterna segue sendo o Joinville-SC que ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta jogando em casa e perdeu a chance de passar a incomoda posição para o time paranaense.
Como o meio de semana está reservado para jogos de Libertadores e Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro retorna apenas no fim de semana com a 15ª rodada. Destaque para o confronto direto por vaga no G4 entre Grêmio e Sport em Porto Alegre. Dos líderes, apenas o Atlético-MG joga em casa, contra o Figueirense. O Corinthians vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba e o Fluminense joga em Santa Catarina contra a Chapecoense.