Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015, 09:31 - A | A

Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015, 09h:31 - A | A

Brasileirão

Corinthians aproveita vacilo do Atlético e dispara no Brasileirão

Palmeiras volta a perder e cede lugar no G4 para o Atlético-PR

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Agência Corinthians

Corinthians aproveita vacilo do Atlético e dispara no Brasileirão

Ralf comemora com companheiros o segundo gol corinthiano no Itaquerão

Duas verdades são absolutas nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. O líder Corinthians não perde para ninguém e o lanterna Vasco, ao contrário, não ganha. Nesta 22ª rodada, a vantagem do Timão na liderança aumentou ainda mais com a vitória sobre o Fluminense e o vacilo do Atlético-MG que, em casa, perdeu para o xará paranaense. Nas outras posições, briga pelas vagas no G4 e para fugir da zona de rebaixamento.  A rodada se completa nesta quinta com Figueirense e Grêmio em Florianópolis e Santos contra a Chapecoense-SC na Vila Belmiro. 


A rodada começou com o Cruzeiro, depois de seis rodadas sem vencer, fazer 2 a 1 na Ponte Preta com gol no último minuto de jogo, para alívio do novo técnico Mano Menezes que acompanhou o jogo da tribuna. O Joinville-SC recebeu o São Paulo e em uma partida com gols perdidos dos dois lados, emparam em 0 a 0. No Beira-Rio o Internacional expôs de vez a fragilidade do Vasco ao golear o último colocado por 6 a 0 na quinta derrota seguida do time carioca. 


O Flamengo, em plena recuperação na competição, fez 3 a 0 no Avai jogando na Arena das Dunas e ficou um pouco mais perto do G4. No Independência resultado que facilitou ainda mais a vida corinthiana no campeonato. O Atlético recebeu o Atlético-PR, teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e acabou sendo derrotado por 1 a 0. 


Na sequência, o Corinthians fez valer mais uma vez o fato de jogar perto da torcida e bateu o Fluminense por 2 a 0, com os cariocas reclamando muito da arbitragem que anulou o que seria o gol de empate, com Cícero, e, de acordo com os Tricolores, em posição regular. No Serra Dourada, o Goiás venceu o Palmeiras por 1 a 0 e em Curitiba, o Coxa não saiu de um empate sem gols com o Sport-PE.


Os resultados deixam o Corinthians ainda mais confortável na ponta, agora com 49 pontos contra 42 do Atlético-MG. O Grêmio é o terceiro com 38 e o Atlético-PR volta ao G4 com 36. No lado de baixo, o Avai entra na zona de rebaixamento com 23 pontos, junto com o Coritiba. Joinville tem 20 e o Vasco, ainda com 13 pontos, é o último. 



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS