O primeiro turno do Campeonato Brasileiro termina neste fim de semana e o Corinthians que assumiu a liderança pela primeira vez na última rodada, joga pelo título simbólico desta primeira parte do campeonato e trazer para si a estatística de que na maioria das vezes o time que termina o turno em primeiro lugar, fica com o título no final. O Atlético-MG, que perdeu a ponta, é o único time na luta pela primeira posição.
A rodada começa neste sábado com três e um deles vale a disputa invertida pela lanterna. O último colocado Vasco, com 13 pontos, recebe no Maracanã o Coritiba, penúltimo com 15 e só uma vitória tira os cariocas da rabeira. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR joga contra o Santos por se manter perto do G4 onde está o São Paulo que pode se firmar entre os primeiros se vencer o Goiás no Morumbi.
No domingo, logo pela manhã, o Palmeiras tenta voltar a boa fase depois de três derrotas seguidas que afastaram o time do G4. No Allianz Parque lotado, recebe o Flamengo que terá Guerrero de volta ao ataque. O Fluminense joga em casa e tenta reabilitação contra o Figueirense, enquanto o Sport-PE joga contra a Ponte Preta e também quer um lugar entre os quatro melhores do campeonato.
A disputa pela liderança será no estado de Santa Catarina. Em Florianópolis, o Avaí-SC recebe o líder Corinthians e os paulistas, se vencerem, terminam na ponta. Em Chapecó, o Atlético-MG enfrenta a Chapecoense e precisa, além da vitória, de um tropeço corinthiano. Torcendo contra os dois primeiros está o Grêmio que recebe o Joinville e quer ficar ainda mais perto da liderança. Cruzeiro e Internacional, no Mineirão, completam a rodada.