Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Abril de 2025



Esporte Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015, 12:12 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015, 12h:12 - A | A

Brasileirão da Série A

Corinthians e Atlético vencem e abrem vantagem na ponta do Brasileirão

Vasco se isola ainda mais na lanterna após nova derrota no Brasileirão

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians e Atlético vencem e abrem vantagem na ponta do Brasileirão

Love e Jadson comemoram gol na vitória corinthiana sobre o Cruzeiro.

O retorno da Série A do Campeonato Brasileiro começou do mesmo jeito que terminou a primeira parte, com Corinthians e Atlético-MG na frente e abrindo vantagem em relação aos adversários mais próximos. Para ajudar, dos nove primeiros colocados, apenas os dois primeiros venceram na rodada e todas as posições seguiram inalteradas. Na zona de rebaixamento, o Goiás saiu do sufoco e jogou o Avaí-SC no seu lugar.


A rodada começou com a goleada do Santos sobre o Avaí por 5 a 2, mantendo a boa sequência do time praiano e jogando os catarinenses na degola no lugar do Goiás que venceu o Vasco por 3 a 0.

 

Com esse resultado, o time do técnico Jorginho se afundou ainda mais na lanterna ainda com 13 pontos, seis a menos que o penúltimo colocado Joinville-SC que dá sinais de recuperação, com três vitórias nos últimos cinco jogos. Entre os últimos também está o Coritiba, mesmo com a vitória sobre a Chapecoense-SC por 1 a 0.


Entre os melhores colocados o primeiro a ser surpreendido foi o Sport-PE que, de virada, perdeu para o Figueirense-SC por 2 a 1. O Grêmio perdeu a chance de seguir acompanhando o Atlético ao empatar sem gols com a Ponte Preta em Campinas. O Internacional fez o dever de casa e venceu o Atlético-PR por 2 a 0, mas segue na zona intermediária na classificação.


Ainda no G4, o Fluminense perdeu para o Joinville por 2 a 1 e segue com os mesmos 33 pontos, quatro a menos que o Grêmio. O Palmeiras poderia ter ultrapassado o Tricolor Carioca, mas perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 e segue em quinto. Em sexto, o São Paulo também poderia ter entrado no G4, mas, também por 2 a 1, perdeu para o Flamengo que estreava o técnico Oswaldo de Oliveira.


Independente de todos os resultados, o Corinthians segue liderando o campeonato. No Itaquerão, contou com o apoio de 41 mil torcedores para vencer o Cruzeiro por 3 a 0, com destaque para Vágner Love, autor de dois gols e ovacionado pela torcida ao ser substituído. Jadson marcou o outro gol corinthiano. O Timão agora tem 43 pontos e quatro de vantagem sobre o Atlético, segundo colocado.


A próxima rodada acontece no fim de semana (29 e 30) e a esperança dos que estão na captura dos líderes é que Corinthians e Atlético-MG jogam fora de casa. Os paulistas enfrentam a Chapecoense em Santa Catarina e o Galo joga contra o Fluminense no Maracanã. 




Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS