Campo Grande 00:00:00 Domingo, 20 de Abril de 2025


Esporte Terça-feira, 13 de Maio de 2008, 11:05 - A | A

Terça-feira, 13 de Maio de 2008, 11h:05 - A | A

Corinthians encara Azulão de olho na semifinal

Portal G1 (JG)

Depois de estrearem com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, São Caetano e Corinthians decidem nesta terça-feira, às 20h30m, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Timão, além da vitória por 2 a 1 no Morumbi, conta com retrospecto favorável contra paulistas no torneio.

A equipe do Parque São Jorge pegou rivais do mesmo estado em duas oportunidades na Copa do Brasil. Por coincidência em duas semifinais. Em 2001, contra a Ponte Preta, venceu os dois jogos. Depois foi vice-campeão. Em 2002, ante o São Paulo, fez 2 a 0 e perdeu por 2 a 1 na volta. Foi à final e sagrou-se campeão.

Embora o retrospecto contra o Azulão não seja dos melhores (21 jogos, seis vitórias, 12 derrotas e três empates), o triunfo no primeiro jogo é algo a ser comemorado, mas também para servir de alerta, já que o São Caetano precisa apenas de uma vitória simples para eliminar o Corinthians e avançar de fase.

- Não é hora de pensarmos em semifinal. Temos primeiro de passar pelo São Caetano. O futebol já provou que não se pode pensar muito no futuro. Na semana passada, nós vimos vários exemplos – diz Mano Menezes, lembrando a eliminação do Flamengo para o América-MEX – o time carioca havia vencido na ida por 4 a 2.

O gol marcado fora de casa e que dá condições menos desfavoráveis ao São Caetano animam o técnico Pintado. O ex-volante avisa que o Azulão não será tímido no confronto desta terça-feira no interior paulista.

- Precisamos de concentração e ousadia. Temos condições de vencer o Corinthians – sentencia o treinador da equipe do ABC paulista.

Ofensiva com baixas

Embora jogue pelo empate, o técnico Mano Menezes não deve abrir mão do esquema ofensivo que usou contra o CRB, sábado, na estréia na Série B. No último coletivo antes da partida desta terça-feira, o treinador fez apenas uma mudança: Diogo Rincón no lugar de Douglas, que não pode jogar a Copa do Brasil.

Assim, o meia Eduardo Ramos continuaria como segundo volante do Timão. Nesse caso, apenas Fabinho ficaria mais na contenção. Mas o técnico do Corinthians diz ter uma dúvida nesse meio-campo. Se optar por uma postura mais defensiva, Eduardo Ramos pode dar lugar ao jovem Nilton, que joga mais recuado.

- Ainda temos dúvida e ainda vou definir isso. Não sei se vamos com um volante mais de contenção ou com o Eduardo Ramos. Se optar por esse volante mais de marcação é o Nilton quem entra no time – fala Mano Menezes.

No São Caetano, o técnico Pintado tem três desfalques para o duelo decisivo com o Corinthians. Além de Wilton Goiano, expulso no primeiro confronto, o Azulão não terá Glaydson e Luan, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Dede entra na lateral direita na vaga de Wilton Goiano, enquanto Vandinho fica no lugar de Luan e Hernani na vaga de Glaydson.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS