Agência Corinthians

Corinthians conta com a estrela de Romero no Itaquerão para enfrentar o Grêmio neste sábado
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro termina neste fim de semana com São Paulo, Flamengo e Internacional na disputa pelo título simbólico de campeão. Mas rodada com duas partidas no sábado com disputa para se aproximar do G4 e se afastar da degola. Neste segundo item, Santos e Sport-PE se enfrentam e, depois, o Corinthians recebe o Grêmio em São Paulo.
A rodada começa às 15h (MS), na Vila Belmiro. Na 17ª colocação, com 18 pontos, o Santos ainda busca sua primeira vitória na competição sob o comando de Cuca. A última vez que o Peixe saiu de campo com os três pontos no Brasileirão foi contra o Fluminense, na 13ª rodada, ainda antes da Copa do Mundo. O primeiro triunfo do treinador com o Alvinegro foi na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. A classificação, no entanto, não veio, já que o Santos foi derrotado nos pênaltis.
Com apenas dois pontos a mais do que o Peixe, o Sport somou apenas dois empates nas últimas oito derrotas, e despencou na tabela. O clube pernambucano, que começou o Brasileirão desafiando os líderes, agora se aproxima da zona de rebaixamento, onde pode terminar o fim de semana em caso de nova derrota. No duelo, o Leão conta com a estreia de Eduardo Baptista, novo técnico, que assume o trabalho deixado por Claudinei Oliveira.
Em Itaquera, às 18h (MS), o Corinthians recebe o Grêmio. Na sétima posição, com 26 pontos, o Timão está a quatro do Palmeiras, sexto colocado e primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores da América. O Grêmio, adversário do dia, está em quarto, com 33 pontos, e figura como um dos postulantes ao título brasileiro.
O Alvinegro vem de uma vitória fora de casa contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e agora precisa mudar a chave para outra competição. Já o Tricolor caiu na Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Flamengo e deve se concentrar no Brasileirão para alcançar os primeiros colocados.