O Corinthians vinha tendo problemas em um dos fundamentos básicos do futebol, mas conseguiu se recuperar parcialmente na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, sábado, em Itu. Diante dos catarinenses, a equipe de Tite teve seu jogo com mais finalizações neste Campeonato Brasileiro: foram 18 chutes a gol, superando os 16 do duelo com o Atlético-MG, no primeiro turno, que o Timão perdeu por 1 a 0.
Maior volume de jogo foi apresentado justamente depois que Tite passou por um momento conturbado na semana. Uma reunião na quinta-feira definiu a permanência do treinador até o fim do ano. A partir disso, o elenco foi cobrado pela diretoria, e a resposta foi dada no gramado do Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Um time mais incisivo, buscando jogadas e chutando a gol quando havia brechas.
A falta de “fome” se refletiu nos números. Com apenas 23 gols em 30 partidas, o Timão tem há algum tempo o segundo pior ataque do Brasileirão. O lanterna Náutico, com 20, é o pior.
Diante do Criciúma, com mais finalizações, o gol saiu naturalmente: Alexandre Pato, de cabeça, foi o responsável pela vitória corintiana.
Confira todos os resultados da 30ª rodada do Brasileirão:
Fluminense 1 x 1 Ponte Preta
Náutico 1 x 5 Santos
Corinthians 1 x 0 Criciúma
Bahia 0 x 1 São Paulo
Internacional 2 x 2 Grêmio
Goiás 3 x 0 Atlético/PR
Atlético/MG 1 x 0 Flamengo
Botafogo 2 x 2 Vasco
Coritiba 2 x 1 Cruzeiro
Portuguesa 1 x 1 Vitória