Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Esporte Domingo, 01 de Dezembro de 2019, 07:49 - A | A

Domingo, 01 de Dezembro de 2019, 07h:49 - A | A

Brasileiro Série B 2019

Coritiba e Atlético-GO vão disputar Série A em 2020

América vacilou em casa e vai seguir na Segundona na próxima temporada

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Bragantino Campeão da Série B 2019

Bragantino recebe a taça de campeão do Campeonato Brasileiro Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado (30) com o retorno de dois clubes à primeira divisão. Coritiba-PR e Atlético-GO se juntaram ao campeão Bragantino-SP e Sport-PE, vice, no grupo de acesso à primeira divisão em 2020. O América-MG, outro que disputava lugar no G4, foi surpreendido em casa pelo já rebaixado São Bento-SP e vai seguir na Segundona mais um ano.

 

Na classificação, o Braga, que venceu o CRB-AL por 2 a 0, fez 75 pontos, seguido pelo Sport com 68 ao empatar com o Atlético sem gols. A terceira vaga ficou com o Coritiba com 66 pontos e o Atlético, com 62, a última. A projeção matemática era que clubes com 63 pontos garantiriam o acesso. Embaixo, Londrina-PR, São Bento-SP, Criciúma-SC e Vila Nova-GO, todos com 39 pontos, foram rebaixados. 

 

Salvador

Jhony Pinho/AGIF/CBF

Coritiba

Coritiba comemorou retorno à Série A com vitória em Salvador

A situação mais confortável na última rodada era do Coritiba. Mesmo assim, o Coxa venceu a partida que definiu o acesso contra o Vitória-BA, e de virada. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Eron deu passe para Anselmo Ramon, que dominou e chutou para defesa parcial de Muralha, e o próprio atacante aproveitou o rebote para abrir o placar no Barradão. Na etapa final, Robson recebeu lançamento e cruzou de primeira para a Wanderley, que se esticou para fazer 1 a 1. O empate já ia classificando o Coxa, mas Wanderley ainda anotou mais um para garantir o triunfo. Aos 31, o atacante recebeu de Juan Alano atrás da marcação e finalizou rasteiro para alívio da torcida e fechou o jogo em 2 a 1.

 

Goiânia

Heber Gomes/AGIF/CBF

Atlético Sport

Mesmo com 0 a 0 em casa, Atlético-GO contou com inesperada derrota do América-MG

 

O Atlético-GO precisava vencer ou empatar com o Sport e torcer por tropeços do Coritiba ou América. Ficou no 0 a 0 e avançou no limite. O primeiro tempo em Goiânia foi equilibrado entre as equipes, que criaram boas chances. Do lado do Atlético, Aylon cabeceou com perigo, mas foi parado na defesa de Luan Poli, e Nathan mandou uma bomba de fora da área que quase entrou. O Leão chegou perto com Marcinho, que viu Maurício Kozlinski fazer a defesa, e com Charles, que acertou a trave. No segundo tempo, os times pouco criaram. O Atlético foi quem deu mais trabalho, com as finalizações de Moacir, Nicolas e Pedro Raul, mas que não terminaram em gol.

 

Belo Horizonte

 

No Independência, o América precisa apenas vencer o rebaixado São Bento, mas deu tudo errado. No primeiro tempo, o Coelho aproveitou o apoio dos mais de 20 mil torcedores e pressionou o adversário, arriscando em várias oportunidades. As melhores chegadas foram com Sávio e Felipe Azevedo, mas sem sucesso no último passe. O Bentão apostou em contra-ataques e conseguiu os gols em duas arrancadas. Fábio Bahia, por cobertura, abriu o placar. Depois, Minho arrancou pelo campo e passou para Romão aumentar para 2 a 0.

 

Na volta do intervalo, o América buscou a reação de todas as formas. Logo aos dois minutos, Felipe Azevedo acertou a trave. Até que, aos 19 minutos, Juninho recebeu cruzamento de Ademir e desviou de cabeça para descontar para o Coelho. Com o gol marcado, o Coelho passou a pressionar ainda mais. Felipe Azevedo mandou na rede, mas pelo lado de fora. Ademir pegou rebote, mas mandou para fora. E, já aos 48, Matheusinho recebeu cruzamento, mas finalizou pelo lado de fora. O São Bento – já confirmado na Série C em 2020 – segurou o ímpeto do time da casa e saiu com a vitória por 2 a 1.

 

Confira como ficou a tabela final da Série B 2019 clicando AQUI

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS