Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Esporte Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 07:21 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 07h:21 - A | A

Virtualmente Garantido

Palmeiras goleia Liverpool e vê classificação na Libertadores bem de perto

Em Montevidéu, Raphael Veiga comandou a vitória verde por 5 a 0 com dois gols; Endrick, Rony e Gómez completaram

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Liverpool Palmeiras

Raphael Veiga, depois do passe de Marcos Rocha, bate firme para marcar o primeiro gol verde no Centenário

O Palmeiras está com a classificação para a segunda fase da Copa Libertadores virtualmente garantida, faltando apenas detalhes matemáticos. Nesta quinta-feira (9), fechando a quarta rodada, o Verdão foi a Montevidéu e goleou o Liverpool-URU por 5 a 0 em noite de Raphael Veiga, com dois gols. Endrick, Rony e Gustavo Gómez completaram o placar.

Na outra partida do Grupo F, o San Lorenzo-ARG venceu o Independiente del Valle por 2 a 0. Com os resultados, o Palmeiras, com dez pontos, lidera com folga e um empate nos próximos dois jogos em casa garante a primeira posição, já que Independente del Valle, San Lorenzo e Liverpool, nesta ordem, estão juntos com quatro pontos, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

Gols

O Palmeiras voltou ao Estádio Centenário, onde ganhou a Libertadores em 2021, e chegou a levar um susto logo aos dois minutos, com gol de Ocampo, mas o atacante do Liverpool estava impedido, invalidando o lance. Raphael Veiga começou a aparecer aos 16 minutos, quando acertou um balaço no travessão adversário. Aos 43, porém, o camisa 23 mandou a bola para rede após receber passe na medida de Marrocos Rocha.

Agência Palmeiras

Liverpool Palmeiras

Rony olha para bola antes de bater para o quarto gol da vitória do Palmeiras

No segundo tempo, o time deslanchou. Aos 25 minutos, Endrick puxa a jogada pelo meio e dá assistência para Raphael Veiga chegar batendo e a bola ainda desvia antes de entrar para aumentar a vantagem. O terceiro gol saiu aos 37 minutos em cobrança de escanteio de Veiga pela esquerda. Rony desviou e Endrick, também de cabeça, mandou para a rede, 3 a 0.

A vitória virou goleada aos 45 minutos. Em contra-ataque, Flaco López percebeu Rony melhor posicionado e deu passe para o camisa 10 fazer o quarto gol verde. No último lance, aos 50 minutos, Rony foi derrubado na área. Pênalti que o capitão Gustavo Gómez assumiu a cobrança e deslocou o goleiro Lentinelly para fechar o placar em 5 a 0.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS