O Corumbaense saiu na frente do Operário FC na disputa pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa. Neste domingo, no Estádio Arthur Marinho, o Carijó venceu por 1 a 0, resultado suficiente para reverter a vantagem que era do adversário para o jogo de volta.
O gol marcado por Mutuka ainda no primeiro tempo dá ao vencedor a possibilidade de conquistar o título com um empate. Ao Galo, só a vitória traz o título que não leva há 21 anos. A partida foi acompanhada por 4.670 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 32.840,00.
O Jogo
Com a bola rolando, o jogo teve dois tempos distintos. O primeiro, o Corumbaense foi melhor, garantiu a vantagem e poderia até ter ampliado. O atacante Jorginho poderia ter aberto o placar aos 11 e aos 13 minutos, mas parou em boas defesas do goleiro Pereira.
O Operário só assustava em chutes de média distância, como Igor Vilela aos 14, mas a bola foi para fora. Aos 16 saiu o gol do jogo. Mutuka carregou a bola pelo meio e, próximo à área, driblou Rodrigo Arroz e bateu firme, no canto de Pereira sem possibilidade de defesa.
A maior chance do Operário no primeiro tempo aconteceu em jogada de Alan pela esquerda aos 27 minutos. O lateral cruzou rasteiro para Rodrigo Grahl de frente para o gol, mas o zagueiro Augusto conseguiu travar na hora da conclusão e a bola subiu por cima do gol. O Corumbaense ainda teve chance de aumentar a vantagem aos 42 com Guilherme, mas o chute, já dentro da área, parou em mais uma boa defesa de Pereira.
Na volta do intervalo, Celso Rodrigues colocou Juninho carioca na vaga de Luis Miguel e o jogo mudou de mãos. O Operário passou a rondar a área adversária já nos primeiros minutos. Aos 15, Fernandinho arriscou da entrada da área com perigo, assustando Guilherme. Aos 24 foi a vez de da Silva arriscar de longe, quase empatando o jogo.
Aos 36, após cobrança de falta, André Paulino cabeceou no ângulo, mas Guilherme voou para evitar o empate. Depois, aos 42, Juninho carioca teve a chance do gol, mas não aproveitou e o placar ficou mesmo no 1 a 0.
A partida de volta e que define o estadual acontece no próximo domingo (8), no Estádio Morenão. O empate agora pertence ao atual campeão Corumbaense, que busca o bicampeonato. Ao Operário resta apenas a vitória por qualquer placar para voltar a reinar no futebol sul-mato-grossense. Os dois finalistas estão classificados para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2019.